Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-04-26
Terra:
César e Pedro Mariano lançam DVD "Piano e Voz"
"Esse disco não foi um projeto que nasceu de repente. É uma história que vem desde 1996", contou César Camargo Mariano. "Era uma idéia, um sonho, meu e do Pedro", diz.

Revisita MPB:
Aldir Blanc III
Nascido em 2 de setembro de 1946, poderia ter ficado famoso na Vila Isabel (onde nasceu e morou até os 12 anos) ou no Estácio (para onde se mudou por essa época) como o maior colecionador de estórias em quadrinhos das redondezas.

Arte Musical:
Fatima Guedes em dois momentos
Fatima Guedes, importante cantora e compositora da MPB, iniciou sua carreira profissional em 79 e, durante todos esses anos, tem dado contribuições significativas para a nossa música. Foi gravada por grandes intérpretes, como Elis Regina, Jane Duboc, Zé Luiz Mazziotti, Mônica Salmaso, Simone, Leny Andrade, entre outros.

Goiaba:
Superlisa, Superproject
Weblogging leads to pleasant surprises and amazing discoveries through vibrant networks: inspired people connect and multiplicate inspiration and energy. A living example was triggered today by the Brazilian composer Felipe Radicetti, when he made his first post to the Goiaba site.

POL:
Adriana Calcanhotto
Adriana Calcanhotto recuperou o seu projecto de música para crianças para editar a 10 de Junho um novo álbum só de versões. A intérprete falou ao Y em Madrid, onde começou a levantar a ponta do véu sobre um disco que terá edição simultânea - como "Cantada" - em Portugal e no Brasil.

Diário do Nordeste:
Choro didático
O historiador e pesquisador musical carioca André Diniz lança amanhã, no Centro Cultural Banco do Nordeste, “Almanaque do Choro”, uma panorâmica do gênero musical essencialmente brasileiro, apresentada de modo sintético e instigante
Mais choro no Centro
Igualmente imperdíveis são as apresentações do violonista cearense Nonato Luiz, que na próxima quinta-feira mostrará, às 12h e às 18h30min, os 16 temas autorais do repertório de seu mais novo CD, “Choro em Sonata”, lançado na ocasião. Em “Ian”, uma das faixas do disco, o violinista de Mangabeira conta com a participação especial do pianista Antônio José Forte. Nas demais, constrói ao violão-solo uma amostra das possibilidades de criação contemporânea no choro.