Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-03-26
now playing: Cordão do Boitatá - Sabe lá o que é Isso?

Correio da Bahia:
EMI explora o efeito tribalista de Brown
Lançada pela sua ex-gravadora EMI, a coletânea "Mil verões" inclui canção inédita de Carlinhos Brown

O Povo:
O show da libertação
Um show coletivo de artistas locais comemora o Dia do Maracatu e os 120 anos da abolição da escravatura no Ceará hoje, às 19hs

Diário do Nordeste:
A Vila dá samba
Velha Guarda da Vila Isabel revive sambas históricos. Pixinguinha é um dos bacharéis do samba homenageado

JB Online:
Festival Com:Tradição sacode a MPB
Elza Soares, Maria Alcina e Trio Mocotó rendem-se às guitarras e batidas eletrônicas no Sesc Copacabana

Duo:
Amigos, música e um espaço para a história
Pessoal do Clube da Esquina cria associação para viabilizar a criação de um museu À exceção de Wagner Tiso e Nivaldo Ornelas, impedidos por outros compromissos, os integrantes do Clube da Esquina – inclusive Milton Nascimento – vão se reunir hoje à tarde no Bar Brasil, onde será oficialmente criada a Associação dos Amigos do Museu do Clube da Esquina.

ZiGNOW:
Poeta e cantador
Lira Paes, o Lirinha, nasceu em uma cidadezinha chamada Arcoverde, portal do sertão pernambucano, a 250 quilômetros de Recife. O músico cresceu ouvindo poesia de artistas regionais, que nem tinham suas obras registradas, e canções de velhos cantadores.

Revista Música Brasileira:
Jackson do Pandeiro, o caricaturista do forró
Chico Buarque recomendou: “Contra fel, moléstia e crime/Use Dorival Caymmi, vá de Jackson do Pandeiro”. Um dos maiores cantores e ritmistas que o Nordeste ofertou ao Brasil, Jackson (José Gomes Filho, 1919-1982) foi um artista comovente.
Entre Brahma e Schin eu sou Zeca Pagodinho
Cláudio Jorge mete o seu caneco no festival de cerveja que assola o país: "Mais uma vez a corda arrebenta do lado mais fraco...
Zé Paulo Becker
Rogério Lessa Benemond entrevista o músico e compositor, que lançou recentemente o belo disco Sob o Redentor, assinando arranjos e algumas composições.
Geraldo Filme, o negrinho das marmitas e do mais autêntico samba paulista
O nome de Geraldo Filme é quase sobrenome do samba que se faz hoje em Sampa, seja nos palcos, na rodas de mesa, em torno da vela ou nas quadras de todas as escolas da capital. Além de ser criador de uma obra muito original e importante, o compositor dedicou sua vida à criação, divulgação e fortalecimento das agremiações que fazem o Carnaval.