Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-03-29
no mínimo:
Baile perfumado
Se assepsia é bom para a saúde, não costuma fazer bem à arte, como se constata em “Iaiá”, novo CD de Mônica Salmaso. Voz belíssima, inteligência rara entre seus pares, a cantora paulista chega ao quarto disco solo cada vez mais “essencial” (aspas necessárias), tratando com distância estudada cada música, nota ou respiração.

Digestivo Cultural:
Enxugando gelo
“Outracoisa” ficou famosa antes de estar amplamente acessível nas bancas. O jornalismo, especificamente o musical, no final de 2003, só falava na “revista do Lobão” ou na “revista com o CD (do Lobão)”. Havia, ao menos, uma curiosidade – num meio tão carente de publicações que tratem exclusivamente de música.

O Povo:
Eternamente crooner
Jair Rodrigues resolveu prestar uma homenagem ao tempo que trabalhava como crooner na noite paulistana com o CD A Nova Bossa de Jair Rodrigues, onde regrava grandes sucessos do samba e bossa nova
A bossa do óbvio
Cantor de grande extensão vocal e vigor estilístico capaz de passear com desenvoltura pelo samba, bossa nova, toada sertaneja, entre outros gêneros, Jair Rodrigues tem na espontaneidade talvez uma das suas principais características.

O Tempo:
Cauby Peixoto, eclético e popular
São mais de 50 anos de carreira e mais de 30 discos gravados contabilizados na trajetória de Cauby Peixoto. Nesse percurso, ele cativou uma audiência fiel que não perde a oportunidade de vê-lo em ação no palco.