Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-03-15
JB Online:
Todos os ritmos do paraibano errante
Um dos artífices da MPB, Jackson do Pandeiro tem 50 anos de carreira reunidos em álbum duplo
A notícia, a crítica, o jabá e o artista
Debate sobre a relação dos críticos com a produção de MPB lota seminário no Rio

Gafieiras:
Nonato Luiz lança 2 discos em 2004
De acordo com o site Nelsons, o violonista, compositor e arranjador cearense Nonato Luiz está com dois discos na manga, com lançamentos previstos para 2004.

Digestivo Cultural:
Você abusou
Jair Rodrigues, que andava orbitando demais em torno da carreira dos filhos (Jair de Oliveira e Luciana Mello, depois do seu estouro na Trama), se redimiu – adivinhe só – num disco de bossa nova.

O Tempo:
Banda maluca e muito musical de Joyce
A técnica apurada de Joyce está aí para quem quiser ver. Basta escutar "Banda Maluca", 25º disco da carreira da cantora, que chega com "apenas" um ano e dois meses de atraso ao Brasil, via Biscoito Fino.

Terra:
Ângela Ro Ro homenageia Vinicius e Ary Barroso
Ângela Ro Ro deixou a bebida e o cigarro de lado, mas sua eterna irreverência marcou presença no show que a cantora fez em São Paulo

no mínimo:
Paisagens sonoras
Co-autor com Ronaldo Bastos de “Slow motion bossa nova”, um dos melhores discos de música popular brasileira dos últimos anos, Celso Fonseca voa sozinho em “Natural”
Achado na tradução
É de uma beleza sóbria e acachapante o primeiro CD-solo de Eveline Hecker, “Ponte aérea”, inteiramente dedicado a canções de Zé Miguel Wisnik. Cada uma das 15 faixas reitera a admiração da cantora carioca pelo compositor paulistano, admiração que se traduz da melhor forma, a invenção.

URBe:
>>> Rec <<<
Luiz Melodia gravou ontem, no estúdio Monoaural, uma versão para "Linha do horizonte", dor irmãos Paulo e Marcos Valle, tornada clássica pelo trio Azymuth. A faixa foi produzida por Kassin e Berna Ceppas.
>>> Sem ansiedade <<<
á pelas tantas, Otto disse o seguinte para platéia: "Espero não esperar". Essa falta de expectativas, mas não de perspectivas, pode muito bem ser adotada por quem acompanha o trabalho do pernambucano.