Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-03-28
Diário do Nordeste:
No balanço de Dorival
Primeiro veio “O mar e o tempo”, a biografia escrita pela neta, filha de Nana, Stella Caymmi. Depois, o primeiro estágio de um projeto que a própria Nana pretende dar continuidade em mais dois...
É duro ser filho de celebridade
Com “O Patriota”, seu sétimo disco, Danilo Caymmi pretende mostrar de vez a força de sua obra. Lançado paralelamente ao encontro familiar de “Para Caymmi”, o álbum contará com letras do paulista Manu Láfer, as vozes de Nana e de Ná Ozzetti, além de registrar a sua primeira parceria com Dori.
Em busca da simplicidade perdida
O timbre de sua voz é doce como o de seu pai e o de seu irmão, mas o trabalho de Dori Caymmi é mais respeitado como arranjador, produtor e compositor. Além da música do pai, Dorival Caymmi, seu talento foi influenciado sobretudo por João Gilberto, Tom Jobim, Nat King Cole, Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald. “Saveiros” e “O cantador”, com Nelson Motta, são até hoje suas músicas mais conhecidas.
O samba do danado do baiano
O violão de João Lyra, o de Dori Caymmi, o pandeiro de Marcos Esguleba. O canto em uníssono, com breves intervenções solo de cada um: os geneticamente cálidos Dori, Danilo e Nana.

Gazeta de Alagoas:
Para Caymmi é o presente de 90 anos de Dorival Caymmi
O compositor Dorival Caymmi faz 90 anos em 30 de abril, mas o presente para as dezenas de milhares de brasileiros que embalam a vida com sua música já está pronto. É o CD Para Caymmi, de Nana, Dori e Danilo, seus filhos, que gravaram 20 sambas dele, todos clássicos.

Correio da Bahia:
Quanta/Gente
Segundo Zeca, em Xerém, mais vale a palavra de um homem do que qualquer papel assinado. Se o cantor segue à risca esse princípio, sabe-se lá...

JB Online:
Impasse na Divisão de Música da Biblioteca
Proibição de xerox de partituras gera polêmica envolvendo pesquisadores e herdeiros de compositores

Rádio USP:
Talentos, Risos : Elis Recebe Adoniran Barbosa
A nossa discografia tem momentos inusitados e marcantes. Podemos considerar histórico o encontro vivido pela cantora Elis Regina e o compositor Adoniran Barbosa em " No Fino da Bossa" que foi registrado em 12/07/1965.
Laboratório de Acústica Musical e Informática da ECA lança CDs no Centro Cultural Maria Antonia
Esses CDs traçam um panorama da boa música nacional contemporânea. Entre os compositores selecionados por Marcos Branda Lacerda, estão Radamés Gnattali Mário Ficarelli, Gilberto Mendes e Mariza Rezende.

O Povo:
Geraldo Azevedo de raiz
O pernambucano Geraldo Azevedo faz shows hoje e amanhã, no anfitreatro do Centro Dragão do Mar, como parte do projeto MPB Petrobras
Clube da Esquina vai virar museu
O Clube da Esquina deve virar museu. A iniciativa é do letrista Márcio Borges, que está reunindo um acervo sobre a trajetória da trupe composta, além dele, por Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant, Ronaldo Bastos e Toninho Horta.

Jornal Hora do Povo:
Braguinha completa 97 anos de música
Uma lenda viva da música popular brasileira, autor de vários sucessos como “Carinhoso” (em parceria com Pixinguinha) e “A Saudade Mata a Gente”, o cantor e compositor Braguinha, ou João de Barro, como também é conhecido, estará completando nesta segunda-feira (29), 97 anos de idade.

O Globo:
Cantoras celebram Dolores Duran
Zizi Possi, Fernanda Porto e Luciana Alves lembram sucessos da rainha da dor-de-cotovelo.

O Popular:
Questão de fidelidade
Polêmica de Zeca Pagodinho e as cervejas abre discussão entre publicitários e artistas sobre a ética na propaganda