Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-03-03
Correio da Bahia:
A caixa de Fagner
Cantor e compositor cearense tem 12 discos remasterizados e lançados em projeto da Sony
A volta dos chorões
Evento/ Roda de Choro
Um instrumento que é puro sentimento
Heinz Karl Schwebel lança, hoje, CD no qual relê 90 anos de clássicos criados para o trompete

Estadão:
Zuza Homem de Mello dá curso de MPB
A Música Popular Brasileira no Século 20 é o curso que Zuza Homem de Mello começa hoje no Teatro Cultura Artística (Rua Nestor Pestana, 196), numa promoção da rádio Eldorado FM.

O Povo:
Trio de cinco
Trio de Solistas Interarte recebe os convidados Sônia Rubinsky e Nelson Ayres, hoje, no TJA. Músicas instrumental brasileira e clássicos compõem repertório

Diário do Nordeste:
O Jubileu da Sapoti
Uma das rainhas da música brasileira, Ângela Maria completou 50 anos de carreira em 2001. Para marcar a data, mesmo com três anos de atraso, ela está lançando “Disco de Ouro”, o primeiro pela gravadora paulista Lua Discos.
Ouro a ouro
“Sozinho” (Peninha) - Ah, essa música é maravilhosa, muito bonita mesmo. E não dava para eu interpretar de outro jeito. Porque a pessoa está imaginando, a pessoa está sofrendo...
Zivaldo, um violão e muitos clássicos
Em mais de 50 anos de carreira, o violonista Zivaldo Maia conseguiu uma rara sintonia com seu instrumento de trabalho que dispensa inclusive a leitura de partituras.

Diário de S. Paulo:
CD de Caetano será lançado no Exterior
O CD “Foreign Sound", em que Caetano Veloso dá sua interpretação para canções americanas, será lançado simultaneamente no Brasil, nos EUA, Japão e Europa.

Gazeta do Povo:
A cantora Eveline Hecker alça vôo-solo com o CD Ponte Aérea
Repertório traz os vários momentos criativos de Zé Miguel Wisnik

O Tempo:
O violão de Badi Assad em dose dupla
"O ano de 2004 vai ser um ano de colheita. Não para mim, mas para todo mundo que plantou e eu tenho perfil de sempre plantar, é o cotidiano que rega a nossa vida", declara a cantora e violonista Badi Assad.

Astrud Gilberto's store