Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-02-18
O Povo:
Instrumental brasileiro
O quarteto cearense Marimbanda está preparando o segundo CD

JB Online:
Compositor em cena
Chico participa de clipe para música do filme 'Benjamim'
Bahia de todos os modernos
O artista Matthew Barney e o músico Arto Lindsay querem turbinar o carnaval baiano com o performático trio elétrico De Lama a Lâmina. Até Bjork vai pular

O Popular:
Tem folia na capital
Depois da saída do Bloco dos Amigos no sábado, o clima de carnaval prossegue hoje na capital com o retorno do projeto Terça Tem Canja.
O ritmo no interior
Nem a possibilidade de chuvas deve diminuir o interesse do folião goiano em curtir o carnaval em cidades do interior.

Terra:
Há 31 anos morria o grande mestre Pixinguinha
Pizundim é uma expressão carinhosa de um dialeto africano, que significa menino bom. Coisas de uma avó coruja. Bexiguinha é uma brincadeira de crianças para caçoar um colega que contraiu varíola. Misturando as duas palavras, temos Pixinguinha, o apelido que acompanhou por toda a vida aquele que foi tido como o maior flautista brasileiro de todos os tempos: Alfredo da Rocha Viana Júnior.

Revisita MPB:
Ângela Rô Rô
Ângela Maria Diniz Gonçalves nasceu em 5 de dezembro de 1949 e, com apenas 5 anos já estudava piano erudito. As casas noturnas de Ipanema foram seu primeiro contato com a carreira artística, que sofreu, no início, enorme influência das vozes de Maysa, Dolores Duran, Janis Joplin e Ella Fitzgerald.

Nas Rodas do Samba:
Meu bloco na rua
Já estava me preparando para sair da rede quando caí no blog "Samba meu". Lá encontrei uma marcha rancho do meu saudoso amigo Sérgio Sampaio.
Monarco
A propósito da entrevista do Monarco fiquei me perguntando: será que vai chegar o dia em que os sambistas não vão mais precisar ficar neste permanente estado de combate, luta, resistência?

Alô Música:
Entrevista com Daisy Cordeiro
Voz tecnicamente perfeita e cheia de emoção... Repertório garimpado entre a nata de nossos compositores... Interpretação impecável!

NelSons:
Ruy Faria sai do MPB4 depois de 40 anos
Já se denominando ex-integrante do conjunto, o vocalista manda carta renúncia para os outros três componentes: Aquiles, Miltinho e Magro, os quais já anunciam novo substituto