Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-02-10
Gazeta de Alagoas:
Luau com céu de brigadeiro
Duofel: duo formado pelo alagoano Fernando Melo e pelo paulistano Luiz Bueno esbanjou talento e simpatia no luau realizado no último sábado, na Praia de Jatiúca

O Povo:
Urbana e cosmopolita
Com 16 anos de carreira, finalmente a cantora Idilva Germano faz sua estréia em CD, Urbanita, onde busca uma identidade mais plural e menos presa ao jazz.
Vozes sem fronteiras
Enquanto Idilva Germano estréia em CD, outras cantoras do cenário cearense buscam o reconhecimento, apesar de estarem em momentos distintos de suas carreiras. São nomes como Kátia Freitas, Karine Alexandrino, Mona Gadelha e Paula Tesser

O Dia Online >>> Estudio:
Dois corações
Sobrinha de Sueli Costa, Fernanda Cunha gravou dueto com a tia em Bóias de Luz, música do disco Dois Corações, em que Fernanda entrelaça as obras de Sueli e Johnny Alf.

Musibrasil:
La metamorfosi di Seu Jorge
Nato nel mondo del samba, finito a vivere da mendicante, il musicista è riuscito a emergere come attore e autore

Eu canto samba:
100 anos de liberdade, realidade ou ilusão (Hélio Turco / Alvinho / Jurandir da Mangueira)
Samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira em 1988. Gravada por Jurandir da Mangueira no CD "Os Meninos do Rio" (Carioca Discos, 2001) e no CD "Mangueira Definitiva, 75 anos do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira", vol. 1 (2003); Emílio Santiago, LP "Aquarela brasileira" (1988)

Sovaco de Cobra:
O retorno de Herundy, o Índio Tabajara
Aos 85 anos, Natalino Moreira Lima, integrante do lendário duo de violões Índios Tabajaras, está preprando o primeiro disco solo de sua carreira.
Na roda do samba
Dando prosseguimento ao trabalho de manutenção e divulgação de seu acervo, o Instituto Moreira Salles colocou há algumas semanas mais um livro raro para download livre: trata-se de Na roda de samba, de autoria de Francisco Guimarães, conhecido como "Vagalume", publicado em 1933.
Não vadeia, Clementina...
Há 103 anos, na cidade de Valença, interior do Rio de Janeiro, nascia Clementina de Jesus, uma das artistas mais representativas das raí­zes musicais brasileiras.
Hamilton de Holanda e Tira Poeira no Sesc Vila Mariana
No último domingo, no Sesc Vila Mariana, teve show do Hamilton de Holanda e do conjunto carioca Tira Poeira, convocados para o projeto intitulado "Sotaques do Samba".

Daniella Thompson on Brazil:
Musical treasures from the 1970s
Gutemberg Guarabyra’s star-studded tapes to be released

ISTOÉ Gente:
Raimundo
Lata com 12 discos recupera a primeira e melhor parte da obra de Raimundo Fagner
Tête-a-Tête Margareth
Primeiro disco ao vivo da cantora tem Chico Buarque e Pixinguinha

O Globo:
Kátia B mostra ao vivo canções de 'Só deixo meu coração na mão de quem pode'
A cantora, bailarina, atriz e compositora Kátia Bronstein lança nesta terça e quarta no Teatro Maria Clara Machado seu segundo CD solo "Só deixo meu coração na mão de quem pode", uma mistura de ritmos e timbres num casamento harmonioso da eletrônica com sons orgânicos.
Sons e ecos dos tambores africanos
Começa esta terça-feira a série "Conexão África", que apresentará ao público paulistano parte da rica - e pouco ouvida por aqui - produção musical do continente, além de mostrar artistas brasileiros que têm raízes fincadas na África. Nomes como Naná Vasconcelos, que abre o projeto com seus tambores e berimbaus.

Folha Online:
Musical comemora centenário de nascimento de Lamartine Babo
Dentro de sua programação especial de carnaval, "Allah-La-O A Lamartine!", o Sesc Ipiranga, em São Paulo, apresenta o musical "Por Lamartine... Babo! - Do Guarani ao Guaraná", em comemoração ao centenário de nascimento do compositor.