Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-01-31
Gazeta de Alagoas:
Banda Sinsinhor recebe ‘seu’ Nelson da Rabeca hoje, em Jaraguá
Ousadia. Essa é a palavra chave para definir a proposta da banda Sinsinhor, ao decidir convidar o mestre Nelson da Rabeca para participar de seu show, que será realizado hoje, às 22h, na praça Marcílio Dias.

Gazeta do Povo:
Os sons de uma nova cidade
Curitiba se confirma como celeiro dos boas idéias geração após geração

Musica Brasilensis:
The modernity of tradition, revisited
Marcos Sacramento sings memorable sambas

O Globo:
Bezerra da Silva canta sucessos no Urbano
Otários, tremei - Bezerra da Silva está na área. O cantor faz show esta sexta-feira no Urbano, apresentando o repertório de sempre, de antigos sucessos.

Estadão:
Em Cannes, mercado fonográfico prevê o fim do CD
Demorou, mas as grandes gravadoras finalmente parecem ter despertado para as evidências: a salvação do negócio contra a pirataria está no investimento de novos formatos e sistemas de distribuição de música por meio da tecnologia digital.
Rita Lee chama a imprensa de SP de reacionária
Durante seu show desta noite no Festival de Verão de Salvador, a cantora disparou: "Eu sou paulistana, tenho 56 anos e vou falar mal de São Paulo? Isso é coisa dessa imprensa reacionária de SP"

Folha Online:
Rita Lee diz, em Salvador, que imprensa de SP é "reacionária"
Ela comentou, mais uma vez, o episódio em que, segundo ela, foi mal interpretada ao falar da capital paulista, onde nasceu, na comemoração dos 450 anos da cidade.

Paraná-Online:
Maria Rita lança vinil duplo
A estréia de Maria Rita no cenário da música brasileira foi arrebatadora. Afagada pela crítica, adorada pelo público, ela jogou para escanteio o estigma de filha de Elis Regina e em três meses vendeu 500 mil cópias do seu CD, o equivalente hoje ao cada vez mais raro disco de diamante.