Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-01-16
Folha Online:
Ary Barroso supera a marca dos cem anos
A aquarela de Ary Barroso (1903-1964) tinha outras cores. Em 2003, seu vasto repertório musical ganhou um motivo --seu centenário de nascimento-- para ser lembrado.

Sovaco de Cobra:
Eu canto samba
Mais um blog sobre música brasileira: as amigas cariocas Christiane Assis Pacheco, do Contexto da Descoberta, e Paula Maia, do Gosto de Samba, criaram o novíssimo Eu canto Samba. Trata-se de um blog focado no tema, abordado através de letras de músicas e suas respectivas origens e histórias relacionadas.

Eu Canto Samba:
Yaô (Pixinguinha / Gastão Vianna)
Essa música é sempre um dos clímaces (é assim mesmo que se escreve!) das rodas de samba da cidade. Quem estava sentado se levanta e quem estava em pé já começa logo a rodopiar, rebolar as cadeiras, "levantar as asas" e bater palmas.

Terra:
Milton Nascimento inicia turnê européia na Espanha
O cantor brasileiro Milton Nascimento escolheu a cidade espanhola de Tenerife, nas Ilhas Canárias, para iniciar na próxima terça-feira (20) uma nova viagem européia, na qual apresentará seu novo disco, Pietá.

Correio da Bahia:
Verão instrumental
Hermeto Pascoal é uma das mais esperadas atrações do Festival Vivo de Música Instrumental, que começa hoje e vai até a próxima quinta
Ano novo, vida artística nova
Ex-integrante da banda Diamba, Rafael Pondé lança disco solo em show no Pelourinho

Samba & Choro:
Tese de Roberto M. Moura sobre a roda de samba virará livro
O pesquisador Roberto M. Moura defendeu sua tese de doutorado tendo como tema original e não devidamente estudado: as rodas de samba. A tese virará um livro a ser editado pela Editora Rocco.
Sítio oficial de Cláudio Jorge
Ora, eu tinha anunciado só blogue dele por aqui, mas agora ele nos avisa que está ainda mais chique e já existe até sítio oficial de Cláudio Jorge. Boa chance de conhecer mais sobre este grande artista.