Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-01-23
Duo:
Professor Toninho
Depois de figurar como professor na renomada Escola de Música de Villekilde, na Dinamarca, no final do ano passado, ao lado de músicos que tocaram com mitos como Miles Davis, Quincy Jones e West Montgomery, Toninho Horta voltou ao Brasil “cheio de gás", com vontade de passar aos músicos brasileiros, com mais freqüência, um pouco de sua experiência e sensibilidade.
Voz quente na Finlândia
As duas mil cópias já vendidas na Finlândia – que equivaleriam a 30 mil cópias no Brasil, comparada à população de apenas 5 milhões de habitantes daquele país europeu – do CD Horizons – A Lua Luará, que reúne a cantora Cláudia de Oliveira e o guitarrista Juarez Moreira em torno da produção musical de estréia da dupla Heikki Sarmanto-Fernando Brant, foram suficientes para levar o empresário e produtor mineiro Marcus Castro Gonzaga, de 52 anos, radicado na Itália, a investir em uma nova produção do gênero.

Estadão:
Caetano Veloso, só elogios para SP
Caetano Veloso elogiou o público paulistano, durante entrevista coletiva hoje à tarde. Lembrou dos tempos em que viveu em São Paulo, nos anos 60, falou de música e de política

Folha Online:
Caetano cantará outra "Sampa" nos 450 anosAos 61 anos, o cantor e compositor Caetano Veloso cantará em São Paulo, na comemoração dos 450 anos da cidade, uma outra "Sampa", diferente da que criou em 1978, quando revelou sua paixão pela metrópole.
"Nada se resolverá se não passar por São Paulo", diz Caetano
"Mais do que amor, tenho muita atenção pela potência de São Paulo. Nada no Brasil se resolverá se não passar por São Paulo... Há uma certa unidade nacional da qual só São Paulo se destaca."

O Povo:
Percussão da esperança
O percussionista cearense Alex Hollanda faz show de lançamento do CD Hope, hoje no The Pub. Músico prolífico, Alex prepara novos trabalhos para breve

Correio da Bahia:
Furacão Maria Rita
Grávida de quatro meses, Maria Rita faz a primeira apresentação na Bahia hoje, no TCA, reclama dos ingressos caros e promete show popular em fevereiro

Arte Musical:
Áfrico: terceiro álbum de Sérgio Santos
Nascido em Minas Gerais, o cantor, violonista e compositor Sérgio Santos iniciou sua carreira artística, participando do espetáculo “Missa dos Quilombos”, de Milton Nascimento.

Gosto de Samba:
Os Alfaiates se encontram...
Ontem ele conheceu mais um. Num encontro promovido pelo JB em sua oficina, em Copacabana, Walter recebeu Riachão para uma conversa sobre tamborins e carretéis.

Gafieiras:
A saga de Vassourinha
Vassourinha é flamenguista, mas seu samba é paulistano. Tem aquela melancolia sutil, aquela tristeza impregnada mesmo nas canções mais alegres.