Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-01-24
Duo:
Baque Solto
Em meio ao bombardeio da música de apelo imediato, o som de Pernambuco amadureceu. Cada vez mais ciente da sua diversidade, da sua riqueza, cresceu e conquistou novos admiradores Lá vamos nós de novo em mais um flecheiro no rio sulfuroso.

Samba & Choro:
Entrevistas e artigos no sítio do pesquisador Renato Vivacqua
O escritor e historiador Renato Vivacqua acaba de disponibilizar em seu sítio virtual (www.renatovivacqua.com) alguns de seus artigos sobre música brasileira

Nas Rodas do Samba:
Banho de felicidade
20 e 21 de janeiro de 2004. Overdose de Samba neste nosso meio de semana, que neste período janeiro e fevereiro, fica cada vez mais com cara de sábado e domingo.

Correio da Bahia:
Samba do Centro Histórico
Defensor vigoroso do samba local, a ponto de garantir que o gênero nasceu mesmo foi na Bahia, contrariando hipóteses que atribuem a paternidade ao Rio de Janeiro ou a São Paulo, o cantor e compositor Neto Balla se apresenta, amanhã, a partir das 13h, no Largo de Quincas Berro D''Água (Pelourinho).
Nação Zumbi traz o peso da percussão e das guitarras
Banda pernambucana é a principal atração do MPB Petrobras

O Povo:
O Rei de Lúcio está nu
Filho de cantores de rádio, Lúcio Ricardo, 49, coloca o rouco da voz a serviço de uma febril performance de palco.

Diário de S. Paulo:
O samba chega ao shopping
Escolas de samba do Grupo Especial descobrem novo filão e colocam suas fantasias à venda em lojas. Algumas até lançam grifes e estampam sua marca em faixas de cabelo e sapatos

Gazeta de Alagoas:
Residindo no Rio de Janeiro, a cantora alagoana Teresa Maria lança seu novo CD
Radicada no Rio de Janeiro há cerca de seis anos, a jornalista e cantora alagoana Teresa Maria acaba de lançar, numa produção independente, seu segundo disco, o álbum homônimo Teresa Maria.

Gazeta do Povo:
Um pequeno e animado harém
Aulas de flauta transversa atraem jovens musicistas

O Globo:
Rita Lee responde aos que criticam suas piadas sobre São Paulo
Rita Lee acaba de divulgar em sua página na internet um texto protestando contra as críticas que recebeu por brincar com seus conterrâneos paulistas na temporada de shows no Rio. Rita faz um show pelo aniversário de 450 anos de São Paulo no próximo domingo no vale do Anhangabaú. A seguir a íntegra da nota.

JC Online
A diva da vez
Maria Rita, a grande estrela atual da MPB, 26 anos, primeiro disco, grávida de quatro meses, 60 shows já agendados este ano, canta pela primeira vez no Recife, hoje, à noite, na Classic Hall.
Maria Rita não descarta fazer projeto em família
Maria Rita se apresentou ontem em Salvador. Mesmo com os ingressos custando salgadíssimos R$160 por cabeça, o Teatro Castro Alves lotou. A cantora diz que só soube do valor do ingresso quando chegou à cidade, e prometeu apresentar-se em fevereiro, na Concha Acústica do mesmo teatro, com ingressos a preços populares.
Escurinho e Devotos lançam CD antes do Carnaval ferver
Artistas mostram, no Pátio de São Pedro, shows dos CDs Malocage e Hora da Batalha
Escurinho mostra seu Malocage numa performance eletrizante
“As guitarras e os tambores/ Vão tocar na sala/ E vai rolar um labacé/ E a poeira vai subir/ Os meninos enlouquecidos/ Vão brincar lá no terreiro/ A casa vai cair, a casa vai cair”

O Dia:
Carnaval 2004

O Tempo:
Mais de Gilberto Gil
Sete anos depois da primeira edição de "Gilberto Gil - Todas as Letras", o compositor, jornalista e produtor Carlos Rennó, 47, lança uma segunda, revista e ampliada. A versão original reunia 420 letras produzidas entre 1962 e 1996, sendo 80 comentadas pelo próprio compositor. Agora, além de incluir o que Gil produziu de 1996 a 2002, o livro amplia o número de letras (para 460) e comentários (para 200).