Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-12-25
Sovaco de Cobra:
Procurando partituras
Ainda compenetrado na minha procura por peças para violão, compartilho com os colegas de instrumento alguns links excelentes para partituras e tablaturas.

Digestivo Cultural:
Precisamos ouvir tudo
Todos os dias, recebemos discos, muitos discos, nas redações afora. São discos de multinacionais, discos independentes, discos de amigos, singles, demos, até, pasmem, fitas-cassete. Hoje, distanciado dessa realidade e vivendo até bem pouco tempo do lado de cá, ou seja, do lado dos que esperam uma opinião sobre seu trabalho fonográfico, entendo mais a ansiedade de quem quer que você diga algo sobre seu produto.

O Popular:
Miúcha Canta Vinicius & Vinicius
Outra das homenagens aos 90 anos de Vinicius de Moraes. São 14 canções em que o poeta fez letra e música sozinho, duas delas inéditas: Georgiana, em que celebrou em inglês o nascimento da filha e Quem for Mulher que me Siga, um frevo que ele deixou na Bahia, a pedido do filho de Jorge Amado.

Diário do Nordeste:
Ataulfo, Lupicínio e Noite
Uma das grandes perdas deste ano de 2003, Noite Ilustrada deixa duas obras póstumas. Pelas mãos da gravadora Atração, o sambista apresenta “Noite Ilustrada canta Ataulpho Alves - ao mestre com carinho” e “Noite Ilustrada canta Lupicínio Rodrigues”
Jornada noturna e ilustre
Noite Ilustrada, Mário de Souza Marques Filho, nasceu em 1928, na cidadezinha mineira de Pirapetinga, e faleceu no último 28 de julho, aos 75 anos.
Sons premiados
Os vencedores do III Prêmio Nelsons da Música Cearense foram anunciados na noite da última segunda-feira, em festa promovida no Cais Bar. Entre os vencedores nas 40 categorias da premiação, os internautas votantes deram especial destaque ao cantor e compositor David Duarte e ao cantor e acordeonista Waldonys