Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-12-29
now playing: Monarco - Uma história do samba

Correio da Bahia
Salve, majestade
Monarco esquadrinha mais de cem anos de evolução do samba em disco essencial
Pérolas da música brasileira na voz do dono
Evaldo Gouveia grava disco com canções próprias que foram interpretadas por outros artistas

Gazeta de Alagoas:
Meu tempo é hoje
Paulinho da Viola chega em dose dupla às lojas, neste fim de ano; o cantor e compositor lança a trilha do filme Meu Tempo É Hoje e também participa do disco do grupo Nó em Pingo d’Água

JB Online:
A música brasileira moderna
É impressionante perceber o que vem acontecendo repetidamente com a maioria dos artistas (compositores e cantores) no nosso país. É um desespero aloprado pela conquista e pela sedução de um público que eles acham ser formador de opinião. São capazes de qualquer atrocidade da sua verdade para estarem juntos da juventude e da modernidade, em detrimento inclusive da qualidade e da originalidade de sua obra.

O Dia:
2003 ao vivo
Em um ano com poucas novidades e muita pirataria, CDs acústico e com platéia salvam a pátria musical

O Tempo:
Ladston Nascimento lança novo CD
A voz pausada e suave de Ladston Nascimento ao telefone, numa tranquila São Pedro dos Ferros - cidade a 210 km de Belo Horizonte, na Zona da Mata, onde foi passar o feriado de Natal - corresponde exatamente à expectativa com o novo projeto do músico, o CD "Simbora, João".
Chico Saraiva lança "Trégua"
O Prêmio Visa tem sido um dos principais veículos para a descoberta de novos talentos - nomes que, após conquistá-lo, partem do semi-anonimato para o reconhecimento nacional. Foi assim com Mônica Salmaso, com Renato Braz e certamente não será diferente no caso de Chico Saraiva.
Moraes Moreira em um disco intimista
Em "Meu Nome É Brasil", Moraes Moreira é intimista, quase um voz e violão. Em princípio, o novo CD do músico, lançado pela MZA Music e distribuído pela gravadora Universal, foi imaginado assim.
Made in Brazil
Sem que o Brasil se dê muita conta, Marcos Valle está conquistando o mundo. A cada ano, as turnês de lançamentos de seus discos abarcam mais países da Europa, América e Ásia.

Folha Online:
Camargo Guarnieri abre novo campo de afeto na Osesp
Na sequência de seu elogiado disco de estréia, com as "Sinfonias" nº 2 e 3 e a "Abertura Concertante" de Camargo Guarnieri (1907-93), a Osesp lança agora sua gravação das "Sinfonias" nº 1 (1944) e 4 ("Brasília", 1963), mais a "Abertura Festiva" (1971).
CD traz obras-primas do "lirismo teatral" de Arrigo Barnabé
Arrigo Barnabé será para sempre o compositor de "Clara Crocodilo" (80). As ironias ácidas da ópera, escrita num registro que mistura elementos de rock e dodecafonismo à canção popular brasileira, pintaram a cara daquela vanguarda paulistana que floresceu uma geração depois do tropicalismo.
"Acervo da Música Brasileira" termina arqueologia musical
Agora que o projeto "Acervo da Música Brasileira" entrega a terceira e última parte, pode-se dizer que foi impecável do início ao fim.