Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-12-24
Daniella Thompson on Brazil:
Year-end biscuits
Biscoito Fino’s assorted treats
What did he mean?
Ary’s puzzling prose

Terra:
Sambistas homenageiam Paulinho da Viola e Guineto
O samba fecha o ano com mais uma safra diversificada que atesta a maleabilidade do gênero.
Circo místico do Cordel passa por SP
O grupo Cordel do Fogo Encantado escolheu São Paulo para se despedir de 2003 - ano em que viu sua performance poético-percussiva ser saudada por premiações da crítica e flertes com o cinema.

Sovaco de Cobra:
Odeon
A primeira peça instrumental (a primeiríssima de todas) que ouvi na época da minha iniação à música brasileira foi Odeon.

Arte Musical:
Claudio Nucci: o Cd "Casa da lua cheia" e algumas participações
O cantor, violonista e compositor paulista Claudio Nucci integrou os grupos Semente, Boca Livre, Banda Zil e atuou em duo com Zé Renato. Em 2000, Claudio retornou ao Boca Livre, substituindo Zé Renato, que resolveu dedicar-se exclusivamente à sua carreira solo. Claudio foi gravado pelo Quarteto em Cy, Boca Livre, Zé Luiz Mazziotti, Nana Caymmi, entre outros.

Página da Música:
Celso Viáfora com a Palavra
Um cara do seu tempo? Claro! O que circulava de bom e fora do mercado, que despontava pop rock, no final dos anos 70 e início dos 80, em música popular brasileira? Músicas que ainda apareciam em festivais pelo interior e capitais.
Lô Borges lança CD com músicas inéditas
Lô Borges é um desses artistas que conquistam uma legião de fãs fiéis até o final da vida. Cantam, lotam os shows e consomem tudo que se refere ao artista

Entrecantos:
"Já achei ousadia demais ser cantora"
Cantora, compositora e atriz, Andrea Marquee é uma verdadeira artista três em um. Paulistana com talento de sobra, a artista foi vocalista da banda Heartbreakers, cantando salsa, jazz e música popular brasileira, durante 4 anos. Em carreira solo, lançou seu primeiro CD Zumbi, em 1999, uma mistura de MPB com música eletrônica.
Parte II

Gafieiras:
Egberto Gismonti 1969
Foi mais ou menos assim, como um sonho. Os lugares mudando de uma hora para a outra, um pedaço sumia, sobravam outros e sempre, sempre, o rosto de um no corpo de outro. Ou uma em outra.
Selo Quelé lança CDs de samba

Favela tem Memória:
A batucada sobe o morro
No Cantagalo, ele é apenas Milton Preto. O nome de batismo - Milton da Silva Santos - só existe na carteira de identidade. Bom de prosa, apaixonado por samba e pintor profissional, Milton Preto tem 66 anos de idade, e 60 de Cantagalo.