Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-07-26
now playing: Mathilda Kóvak - Mahatmathilda

Reuters:
Concert Review: Joao Gilberto
The legendary and mysterious Joao Gilberto carried his own guitar with no electric cords sticking out of it onstage and seated himself on a piano bench. While technicians adjusted several microphones around him, you had a chance to look him over before his first performance at the Bowl since 1964.

LA Times:
Primed for perfection but never reached
Technical difficulties make for a bad night and João Gilberto threatens to leave the stage.

Estadão:
Mais um "show" de João, agora nos EUA
Cantor ameaçou abandonar festival por causa do microfone
Mestre Salu e sua rabeca cinqüentona
Depois da temporada no exterior, é a vez de SP receber o mestre pernambucano que há 50 anos embala platéias ao som da rabeca
Caetano canta para 150 mil em Roma
Acompanhado apenas de um violão, Caetano Veloso levou 150 mil italianos num show ao ar livre na capital da Itália, transformando a música brasileira em ícone do verão no país

no mínimo:
Rio de Janeiro, fevereiro de 1968
Numa noite chuvosa, Elizeth Cardoso fez síntese da boa música brasileira com Jacob do Bandolim, Época de Ouro e Zimbo Trio. A gravação deste show, lançada pela primeira vez na íntegra, traz um momento quase irreal em sua perfeição.
O maior brasileiro vivo
Chegou o momento de lançar a candidatura de Paulinho da Viola ao título de maior brasileiro vivo. Se alguém discordar da idéia, que vá ver o documentário “Paulinho da Viola – Meu tempo é hoje”.

Carta Capital:
ELEGANTES ACORDES
O documentário Meu Tempo É Hoje homenageia o sambista que, há 40 anos, dignifica uma importante face da música brasileira.

Viva Favela:
Aula de rima
A dupla Caju & Castanha resolveu assumir o posto de mestre da embolada no seu novo CD, Professor de embolada, que está chegando nas lojas.

Diário do Nordeste:
Fervendo com Ivete
Ivete Sangalo não pára. Parece que está sempre em cima de um trio elétrico. Desde ontem, ela se encontra em Fortaleza.
Música afro
Ivete Sangalo — Minhas influências vêm de maneira natural, sem intenção do tipo “Ouça os discos e faça algo parecido”.

JC Online:
Cláudia Telles atrai público diverso com sua bossa nova
A cantora está comemorando 25 anos de carreira e faz show no Arcada Bistrô, em Boa Viagem, com repertório de clássicos da música popular brasileira

O Tempo:
Ângela RoRo faz show nessa noite
Ângela RoRo, 53, encerra sua participação no projeto Elas no Belas com show nesse sábado. Surgida ao final da década de 70, ela chamou atenção pelo tom confessional de suas canções.

Terra:
Mais de 100 mil pessoas assistem a show de Caetano
Mais de 100 mil foram seduzidas em Roma pela inconfundível voz de Caetano Veloso, que cantou seu clássico repertório de sambas e melodias na Plaza del Popolo.

Musica Brasiliensis:
Native Brazilian Music
The Columbia 78-rpm albums of 1940.

CliqueMusic:
Silvério Pessoa - Batidas Urbanas
Definir Micróbio do Frevo, novo disco de Silvério Pessoa, como uma releitura de músicas de Jackson do Pandeiro é insuficiente. O cantor e compositor foi atrás de frevos, marchas e sambas que andavam meio empoeirados - sucessos de carnavais entre 1954 e 67 - do "Rei do ritmo" e deu uma sacudida geral.

ZiGNEWS:
O ritmo do Nordeste
Perto de comemorar 80 anos de estrada, a Banda de Pífanos de Caruaru volta à cena musical com um novo trabalho: "No século XXI, no Pátio do Forró" (2003).