Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-07-25
Now playing: Joao Gilberto - Live at Umbria Jazz

Terra:
João Gilberto tem chilique durante show nos EUA
O cantor e compositor quase abandonou 17 mil fãs durante um show nos EUA. O motivo foi a ausência do microfone de origem alemã que o ícone da bossa nova costuma usar.

Folha Online:
Microfone quase faz João Gilberto abandonar palco nos EUA
Um microfone de origem alemã quase fez com que o compositor e cantor João Gilberto, 69, deixasse o palco do Hollywood Bowl, em Los Angeles, ontem à noite. Segundo João, os organizadores do show não respeitaram o contrato, que previa uso do microfone AKG 414.
Música domina --ainda bem!-- documentário sobre Paulinho da Viola
Como documentário, "Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje", é um ótimo musical. Ainda bem, já que a maior jóia do músico, cantor e compositor --um dos mais importantes da nossa geração-- é privilegiada no filme sobre sua vida, dirigido por Izabel Jaguaribe e que estréia nesta sexta-feira (25) no Rio de Janeiro.
Mestre Salustiano celebra 50 anos de carreira com show no Sesc
Forró, coco, maracatu e música eletrônica. É essa mistura que Mestre Salustiano, Siba e os DJs do Grupo Instituto mostram no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, nos dias 29 e 30 deste mês.

GloboNews:
'Paulinho da Viola - Meu tempo é hoje' faz retrato de um lado desconhecido do sambista
As salas de cinema de São Paulo e Rio de Janeiro abrem suas portas hoje para receber um "príncipe". Depois de muitas pré-estréias e exibições em festivais, "Paulinho da Viola - Meu tempo é hoje", documentário de Izabel Jaguaribe sobre o sambista, estréia neste fim de semana.

JB Online:
Paulo César Pinheiro
Uma potência de PC

A Tarde:
Comadre Fulozinha no Julho em Salvador
No segundo fim de semana do projeto Julho em Salvador, a banda pernambucana Comadre Fulozinha é o destaque da programação musical, com seu som baseado em ritmos tradicionais nordestinos.

Estadão:
Macalé faz campanha por "amor, ordem e progresso"
Em seu novo disco, ele acrescenta amor ao lema da bandeira nacional e discute seus desdobramentos. O resultado é um belo trabalho, que ele dedica a Waly Salomão, amigo de quase 40 anos
Zeca Pagodinho é o grande vencedor do Prêmio TIM
Ele venceu troféus de melhor disco, canção e cantor de samba, numa noite de muita generosidade, pouca surpresa e pelo menos uma gafe

Diário de S. Paulo:
Leci Brandão leva seus sucessos ao Carioca
Cantora mostra também a música de seu próximo CD, “A Cara do Povo”, a ser lançado em setembro