Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-07-23
JB Online:
Sinal aberto para encontro inédito
Ney Matogrosso e Paulinho da Viola, que cantam juntos hoje pela primeira vez, no Prêmio Tim, conversam sobre a MPB

Paraná-Online:
O malandro está na área
Bezerra da Silva lança 28.º CD, com participação de Marcelo D2. Meu Bom Juiz reúne treze sucessos da sua carreira de 34 anos, e outras três músicas que jamais tinham sido gravadas anteriormente - "Bem Melhor que Você" (Neguinho da Beija-Flor), "Notícia" (Nélson Cavaquinho, Lorival Baía e Alcides Caminha) e "Em Seu Lar" (Vavá da Portela).
Jards Macalé faz campanha pelo amor
O irrequieto músico Jards Macalé, com 60 anos de idade e 40 de carreira, aproveita seu novo CD, Amor, Ordem & Progresso, para lançar aos quatro cantos sua indagação e indignação: por que a palavra amor não está no lema da bandeira nacional?

Musica Braziliensis:
Ary Barroso’s unknown album
The composer’s first LP went unnoticed for 50 years.

Estadão:
Gravadora brasileira chega à loja de música online
A gravadora Atração fechou esta semana contrato com a Apple e a partir de setembro vai oferecer seu catálogo no iTunes. É a primeira empresa brasileira a engrossar o acervo da loja de música online. Entre os 889 títulos da Atração, constam trabalhos de Renato Braz, Itamar Assumpção, Moraes Moreira, Nelson Ayres, Jards Macalé, Germano Mathias e Bezerra da Silva.
Produção erudita de Tom Jobim vira disco
Um longo projeto de resgate do trabalho musical erudito de Tom Jobim culmina com o lançamento em CD e DVD de Jobim Sinfônico

GloboNews:
Os Tribalistas são indicados a cinco categorias do Grammy Latino
Os Tribalistas - Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown - receberam cinco indicações ao Grammy Latino pelo álbum que leva o nome do trio e que já vendeu mais de 800 mil cópias.

Folha Online:
Tribalistas, Alexandre Pires e Fernanda Porto concorrem ao Grammy Latino
O anúncio dos indicados ao Grammy Latino de 2003 mostra que o Brasil surge como uma presença forte na música mundial. O trio Tribalistas, Alexandre Pires e Fernanda Porto lideram as indicações em categorias principais do prêmio.

O Globo:
Família Caymmi serve humor e boa música no Canecão
Três irmãos reclamões, mas muito bem-humorados, se encontram nesta quarta e quinta-feira no Canecão para celebrar a obra do pai, Dorival Caymmi, eixo central para um show em que Dori, Danilo e Nana Caymmi mostram também um pouco de suas próprias histórias.

O Tempo:
Venturini volta às inéditas
Há seis anos sem lançar um disco de inéditas (o último foi "Beija Flor"), Flávio Venturini volta às autorais no CD "Porque Não Tínhamos Bicicleta", o primeiro pelo seu selo Trilhos.Arte.