Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-07-21
Expresso 2222:
Chico Pinheiro - Meia-Noite Meio-Dia
Até chegar a esse disco, o rapaz teve uma longa trajetória. No currículo ele traz um diploma em performance e arranjo pela Berklee College of Music, Boston (EUA), experiência como guitarrista e violonistas e participação nas bandas de grandes astros de nossa música, como José Miguel Wisnik, Rosa Passos, Jair Rodrigues, Chico César e Daniela Mercury.
Nó Cego
O grupo Nó Cego, formado por Reinaldo Queiroz, Alessandra Monteiro e Rodrigo Garcia, vem da serra fluminense. Oriundo da cidade de Nova Friburgo, o trio apresenta seu primeiro trabalho que leva o nome do grupo.

Página da Música:
Ary Barroso
Ary Barroso merece tudo. Homenagens, livros, reedições de cds, matérias e a consideração eterna por suas músicas. E é isso tudo que está prometido para este ano, quando o autor faria 100 anos (no dia 7 de novembro).

Viva Favela:
‘Pras Zoropa’
Um CD para gringo ouvir. O primeiro compacto do percussionista maranhense Carlos Pial chegará as lojas da Europa e do Brasil simultaneamente em outubro. O título é difícil até para brasileiro falar - Maranhacanizado.

Daniella Thompson on Brazil:
The 2003 Prêmio Visa finalists
4. Sérgio Santos’ melodious samba.
5. Chico Saraiva’s instrumental beauty.

Arte Musical:
Katia Rocha homenageia brasileiras em seu último cd
O Cd "Brasileira" é o álbum mais recente da cantora e compositora Katia Rocha. Todos os arranjos desse trabalho são de Leandro Braga, a meu ver, um dos grandes representantes da nossa música.

GloboNews:
Compositora preferida das intérpretes brasileiras, Sueli Costa relembra alegrias e tristezas
Houve um tempo em que poucos entendiam o que Sueli Costa dizia. As palavras saíam em tom baixo, apressado, interiorizado, muito por causa da timidez. Até que se soube que sua comunicabilidade, coragem e extroversão estavam por inteiro em sua música.

Hoje em dia:
'Jobim Sinfônico' traz CD e DVD
Tom Jobim (1927-1994) foi muito mais do que o maestro e cancionista da bossa nova. A gravadora Biscoito Fino revela outros detalhes de sua múltipla faceta composicional nos dois CDs e no DVD da série “Jobim Sinfônico".

JB Online:
Jazz Brasil-Canadá
Maior destaque da 6ª edição do Visa Búzios Jazz & Blues, o saxofonista, compositor e arranjador canadense Jean-Pierre Zanella se apresentou no festival com repertório que confirma seu gosto pela abrangência do jazz.