Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-07-24
Estadão:
Chico Saraiva vence o 6.º Prêmio Visa
Chico Saraiva foi o vencedor do 6.º Prêmio Visa de Música Popular Brasileira - Edição Compositores. Nascido no Rio de Janeiro, mas radicado em São Paulo há oito anos, o compositor, violonista, arranjador, produtor e professor Chico Saraiva, de 29 anos, apresentou suas canções nesta noite acompanhado dos cantores Ana Luíza e Marcelo Preto.

O Dia:
Diário de um tímido
No filme ‘Meu Tempo é Hoje’, que estréia amanhã, Paulinho da Viola consegue revelar um pouquinho de sua intimidade

Correio Braziliense:
De salto alto, Claudette Soares canta o amor e repassa os sucessos da carreira
Do alto do seu um metro e meio de altura, a intérprete Claudette Soares vive as contradições que o tempo traz. Alcançou a desejada maturidade artística, mas às vezes se vê às voltas com o descaso que ronda quem tem história para contar.
Os Tribalistas invadem o Grammy Latino
Depois de estourar no Brasil, os Tribalistas rompem as fronteiras do país e chegam às principais categorias do Grammy Latino.

Gazeta do Povo:
A mesma língua
Clássicos brasileiros dão o tom do mais novo disco de Lica Cecato. O violonista Romero Lubambo é parceiro da cantora em Live in Europe.
De Minas ao Texas
Nivaldo Ornelas e Nuno Mindelis mostram faces diferentes do blues brazuca.

GloboNews:
Prêmio Tim de Música consagra Zeca Pagodinho e Hermeto Paschoal
Zeca Pagodinho com três troféus, Hermeto Paschoal e grupo, Milton Nascimento e a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina com dois prêmios cada foram os grandes vencedores do 1º Prêmio Tim de Música realizado na noite desta quarta-feira no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Hoje em dia:
Aos 15 anos, Gabriel Guerra abraça a bossa nova e a MPB
Deve ter alguma coisa a ver com o sobrenome de família. Fato é que persistência não falta ao jovem cantor e violonista Gabriel Guerra, de apenas 15 anos, natural de Poços de Caldas. Só para se ter uma idéia, ele enviou nada menos que 183 (!) e-mails para a produção do programa de Adriane Galisteu, na Rede Record, até convencer a todos de que teria o que dizer no programa.

Estado de Minas:
Baleiro promete show dançante
Músico volta a BH, depois de cinco meses, com o show "Petshopmundocão", mas avisa que vai fazer um mix de seus cinco cds

Clique Music:
Prêmio Tim enquadra a MPB em black-tie
Zeca Pagodinho e Milton Nascimento foram destaque na primeira edição do evento, realizada no Rio de Janeiro