Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-06-29
Viva Favela:
Música em atos
Percussionista da banda Mestre Ambrósio, Éder “O” Rocha resolveu investir numa carreira solo paralela ao trabalho do grupo. O Circo do Rocha - Estreando: Filho de Santos 1712-2009 é um disco independente e meio inovador.
Forró da Pífanos
Aproveitando o embalo das festas juninas, a Banda de Pífanos de Caruaru lança o seu 8º disco este mês. No Século XXI, no Pátio do Forró é o nome do álbum de um dos símbolos da preservação da cultura nordestina ainda em atividade.

Expresso 2222:
Nei Lopes: O Intelectual do Samba
Nei Lopes é um sujeito que entende muito de samba e seu conhecimento não é meramente teórico. Completando 30 anos de carreira, ele conversou com o Expresso sobre DJs, rap, livros, cultura negra e muito mais.

Ejazz:
Músico e Pensador
Pianista, compositor, arranjador e produtor musical, Benjamim Taubkin surpreende pela capacidade de ser múltiplo. Seja à frente da gravadora Núcleo Contemporâneo (com um catálogo composto de mais de 30 Cds lançados) e da Orquestra Popular de Câmera, seja como curador de festivais de música, ativista da música independente (é um dos idealizadores da ABMI - Associação Brasileira da Música Independente).

Estado de Minas:
Bossa nova com incenso
Roberto Menescal lança cd em estilo new age para mercado internacional. Artista trabalha em quatro discos e lança selo no Japão
Novas vozes de Menescal
Além de compositor e produtor, Roberto Menescal é reconhecido como um dos mais sensíveis instrumentistas da bossa nova. Em Bossa Zen a delicadeza de seu estilo pode ser percebida, sobretudo, nos improvisos.

CliqueMusic:
Escolha sua trilha sonora de São João
Falamansa, Trio Nordestino e Banda de Pífanos de Caruaru lançam discos e evidenciam o eterno forró