Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-06-21
now playing: Simone Guimarães - Casa de Oceano

O Tempo:
Fotografias compõem biografia de Gil
Quando Bené Fonteles terminou de reunir as fotos e os textos que compõem "Gil 60 Anos/Todas as Contas" (Gegê Edições), corria ainda o ano de 2002, ano redondo do aniversário do músico.

O Popular:
Samba de mangue
Banda Mestre Ambrósio anima hoje o encontro nacional da UNE, com show na Praça Universitária.

O Globo:
O velho Gil
Quando Bené Fonteles terminou de reunir as fotos e os textos que compõem “Gil 60 anos/Todas as contas” (Gegê edições), corria ainda o ano de 2002, ano redondo do aniversário do músico, assim como de outros ilustres sessentões, mano Caetano, por exemplo. Gil ainda não era ministro, Lula, sequer presidente.
O disco que Inezita Barroso merecia
Setenta e nove gravados, pelo menos duas dezenas disponíveis por aí, a cantora Inezita Barroso recebeu o demonstrativo de quanto a venda de seus discos lhe rendeu no primeiro trimestre de 2003: R$ 1,96 (um real e noventa e seis centavos).

Correio Braziliense:
O preferido dos sambistas
Recentemente, ao ser acompanhada pelo grupo Samba & Choro em show pelo projeto Gente do samba, Mart’nália (filha do mestre Martinho da Vila) comentou: ‘‘O Makley me fez lembrar com saudade de dois grandes sambistas, João Nogueira e Roberto Ribeiro’’.

O Povo:
Parahyba lança primeiro CD
Vinte anos de estrada, e o cantor e compositor chega, com fôlego de quem começa, ao primeiro CD, produzido por Manassés.

A Tarde:
Música nordestina esquenta o verão parisiense
Forró, baião, samba e carnaval vão animar as ruas e os franceses, hoje em Paris, durante a 4ª Festa da Música Brasileira. O evento é organizado pela Ong Jangada - Associação de Cultura Brasileira na França - e pela mairie (prefeitura de bairro) do 3ème arrondissement.