Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-06-29
now playing: Egberto Gismonti Trio - ZigZag

Musica Brasiliensis:
Fresh air
The surprising sound of Cordel das Fitas.

Correio da Bahia:
Com a espinha ereta e o coração tranqüilo
Nando Reis lança "A letra A", seu primeiro disco solo após a saída dos Titãs

Estadão:
Coletânea resgata inédita de Raul Seixas
Som Livre está lançando Anarkilópolis, country composto para o disco Metrô 473. Cantor baiano faria hoje 58 anos
Parceria de Raul e Paulo Coelho pode virar filme
Uma das mais ricas e controvertidas parcerias do rock brasileiro poderá virar minissérie para TV, contada por um dos próprios protagonistas. Parceiro de Raul Seixas em sua fase de maior sucesso, o escritor Paulo Coelho planeja escrever um roteiro sobre a história que os dois viveram na década dos 70.

Gazeta de Alagoas:
Coleção reúne os 11 títulos de Zé Ramalho
Fora de mercado há muito tempo - alguns títulos foram lançados, de forma desordenada, os primeiros 11 discos de Zé Ramalho voltam às lojas, em versões remasterizadas

Gazeta do Povo:
Aquarela musical brasileira
Maria Bethânia e Zeca Pagodinho lideram indicações ao 1.º Prêmio Tim de Música, criado e produzido pelo empresário José Maurício Machline.

GloboNews:
Nando Reis, um cantor folk sem medo de ser bicho-grilo
Nando Reis não é muito chegado a uma tecnologia. Ele mesmo diz que só usa o computador para escrever e trocar e-mails, além de admitir que, quando produz discos, precisa de bons técnicos para operar a parafernália de estúdio.

Hoje em dia:
Forró no CD da Banda de Pífanos
A Banda de Pífanos de Caruaru está na estrada 'faz um bocadinho de anos', conforme diz Sebastião Biano, que, hoje, aos 83 anos, é o único remanescente da formação original. Na verdade, a formação data de 1924 (foi criado pelo trabalhador rural e zabumbeiro Manoel Biano, que depois convocou os filhos Sebastião e Benedito, já falecido), o que torna o grupo a mais antiga formação em atividade no país.