Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-06-27
MusicaBrasileira.org:
Simone Guimarães: Casa de Oceano
O último de Simone Guimarães com Guinga, Milton, etc.
Celia Malheiros: Sempre Crescendo
A bit of Hermeto Pascoal, a dash of Cartola and all Malheiros...
Minaswing: Beautiful Horizon
The magic of Minas Gerais directly from Japan!
Steve Sacks: First Dream
He plays in Lisa Ono's band. Need I say more?
Tucan Trio: Tucan
This one will blow you away: Brazilian music from Israel!

Expresso 2222:
Hermeto Paschoal - Mundo Verde Esperança
O novo trabalho do multiinstrumentista Hermeto Paschoal chega com o expressivo título de "Mundo verde esperança". Nesse CD, o artista retoma suas atividades de vários anos com o acompanhamento de seu fiel grupo de músicos e da Orquestra Família, dirigida pelo músico Itiberê Zwarg e composta por músicos com idade entre 17 e 25 anos.

Estado de Minas:
Compositores - Prêmio nacional tem mineiros na última etapa
Depois de seis eliminatórias, foram escolhidos os cinco compositores que participam da última etapa do Prêmio Visa, um dos mais importantes da música brasileira. Entre os finalistas estão três mineiros, Celso Adolfo, Vander Lee e Sérgio Santos, que disputam o prêmio de R$ 100 mil, além da gravação de um CD, com o paulistano Rafel Altério e com o carioca Chico Saraiva.

Samba & Choro:
Nei Lopes escreve sobre visita de Basílio Itiberê à Mangueira
O sempre atento mestre Nei Lopes, após achar um novo relato da visita ao morro de Mangueira do folclorista e escritor Basílio Itiberê (no recém-lançado livro que traz as edições do jornal Quilombo, editado por Abdias Nascimento de 1948 a 1950), aproveitou o mote e escreveu esse belo texto.
Consumidor é indenizado por gravadoras devido a disco anticópias
O cidadão carioca Paulo Henrique Andrade, funcionário público, 36 anos, infeliz comprador do disco com proteção anticópias dos Tribalistas, acaba de ganhar um processo no Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro contra as empresas EMI Music LTDA, Sony Music Brasil Ind. e Com. LTDA (responsável pela prensagem) e Monte Criação e Produção LTDA (empresa da Marisa Monte dona do selo Phonomotor).