Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-06-19
Estado de Minas:
Pela voz dos criadores
"Saudade do meu samba" resgata o trabalho de interpretação dos mestres Cartola, Ismael Silva, Zé Kéti e Nelson Cavaquinho
MPB para todos os gostos
Sesc lança mais dois volumes da histórica série "A música brasileira deste século"

Folha Online:
Com referências hispânicas, Carlinhos Brown grava fora do Brasil
"Soy loco por ti, América", proclamavam os tropicalistas em 68. Mesmo afirmando que já rompeu com a tropicália, Carlinhos Brown, 40, dá sequência à paixão e se transmuta em "Carlito Marrón", percussionista afro-baiano todo forrado de referências hispânicas, latinas, cubanas.
Cantor mostra que tem muito a dizer, muita ansiedade ao dizer
A questão é que ele é uma metralhadora giratória, um trator desgovernado, uma usina nuclear de música. Mais uma vez, Carlinhos Brown quer mostrar tudo ao mesmo tempo, mesmo que isso implique prejuízo de compreensão, em falta de foco.

Jornal Movimento:
Discoteca - 06/06/03
O Acústico de Marina Lima para a MTV, o novo trabalho de Simone Guimarães, reedições de Leny Andrade e as obras de Ernesto Nazareth relidas por Maria Teresa Madeira são os destaques da semana.

URBe:
Ranking URBe de Assessoria de Imprensa das Gravadoras
Baseado em experiências próprias, o RUAIG é um ranking qualitativo da relação entre as assessorias de imprensa das gravadoras e jornalistas. Quem não é do ramo não faz idéia da dificuldade que é receber um lançamento bom. Ou de como é irritante receber 15 discos horríveis por semana.

Gafieiras:
Homero de Sá Barreto
Em princípio gostaria de contar a história de um músico da minha cidade, Ribeirão Preto. Há um mito nascido aqui praticamente junto com a sua fundação, o mito da fartura. Éramos um significativo centro cultural no início do século XX.