Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-05-16
O Dia:
Nordeste em revista
Alceu Valença canta sucessos e inéditas em gravação de disco ao vivo

CliqueMusic:
O fundamental de Baden Powell, enfim em CD
Caixa com 13 discos relembra o ápice da obra do violonista e compositor, com sua produção entre 1959 e 1972

Jornal Hora do Povo:
Canções de João Pacífico brilham no novo CD de Leandro Carvalho
O violonista Leandro Carvalho lançou recentemente o CD Leandro Carvalho e o Brasil de João Pacífico, uma verdadeira pérola do cancioneiro popular, e uma grata homenagem ao autor de clássicos como Cabocla Teresa, Chico Mulato e Mourão da Porteira, só para exemplificar.
“Lá se foi o nosso Índio com seu maravilhoso cavaquinho”
“Lá se foi o nosso Índio com o seu maravilhoso cavaquinho, seu bom humor e sua generosidade. Resta-nos o seu disco gravado pela Acari Records. Um belo disco, por sinal”, externou o jornalista Sérgio Cabral ao saber da morte de Índio do Cavaquinho na madrugada do último dia 13.

JB Online:
A melhor fase de Baden
A gravadora Universal resgata, em 13 CDs, os discos gravados por Baden Powell (1937-2000) entre 1959 e 1972, para os selos Philips, Elenco e Forma. Sintetizados numa caixa produzida pelo jornalista Tárik de Souza e o produtor Carlos Alberto Sion, estão momentos brilhantes deste que foi o maior violonista do país e um dos compositores mais originais surgidos a partir da bossa nova.
Tom Jobim assina Tony Brazil em LP raríssimo
O aficionado por discos de vinil, Marcello Di Giacomo, adquiriu uma raridade desconhecida do público brasileiro. Trata-se do disco Jack Wilson plays Brazilian Mancini, em cujo álbum Tom Jobim aparece como artista especialmente convidado, só que com uma curiosidade, assinando como Tony Brazil.
Ângela Maria fecha contrato com gravadora Lua Discos
A cantora Ângela Maria assinou com a gravadora paulista Lua Discos para gravação de um CD, comemorando seus 50 anos de carreira. A cantora prefere não adiantar o repertório que integrará o disco, mas revela querer incluir músicas de Djavan, Maysa, Lulu Santos, Gonzaguinha, Cartola, Peninha, Marino Pinto e Vadico.

Hoje em dia:
Gênio solitário
“Nelson Freire", documentário do cineasta João Moreira Salles, que estréia hoje em Belo Horizonte, despe a alma do pianista, mineiro de Boa Esperança, 59 anos, um dos maiores instrumentistas do mundo.

Diário de S. Paulo:
Zé Ramalho faz viagem musical e encerra trilogia em “Estação Brasil”
Cantor e compositor quis mostrar aos fãs a sua relação com o país no último disco da série que tem “Antologia Acústica” e “Nação Nordestina”. “É um disco de intérprete”, diz ele
Som para levantar a poeira marca presença
Zé Ramalho passou no vestibular para canção romântica, mas o forró está bem representado. “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia, virou um forró arretado que ele vai aplicar nas festas de São João do Nordeste.
Péri lança CD com o aval de Menescal
Os dois músicos se apresentam juntos hoje no Sesc Pompéia

Expresso 2222:
Regional Sonoroso
Criado em 1987 por compositores potiguares, o Regional Sonoroso está lançando seu primeiro CD homônimo. O repertório do grupo é essencialmente formado por choro e vem comprovar que o ritmo, a princípio estritamente consagrado no Rio de Janeiro, ganhou adeptos em outros estados brasileiros.
Domenico - Sincerely Hot
Depois da estréia com Moreno Veloso no cândido "A Máquina de Escrever Música", Domenico Lancelotti é destaque da segunda parte da trilogia dessa nova geração da MMB (Música Moderna Brasileira). Como era previsível, em "Sincerely Hot" Domenico deita e rola nas sonoridades eletrônicas e invenções harmônicas.