Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-05-19
Folha Online:
Europa e piratas passam a limpo Orlan Divo
O rapazote de violão em punho queria porque queria mostrar uma ou duas músicas suas à nova sensação do sambalanço. Era 1961. As quatro faixas do compacto de Orlann Divo rodavam sem parar na rádio Jornal do Brasil, ao contrário do que se vê hoje, com sua obra amplificada com mais frequência na Europa, onde será disponibilizada integralmente a partir de agosto.
Inéditas de Orlan Divo rendem dois ou três discos
Piratas à parte, o que Orlan Divo quer mesmo é desengavetar as inúmeras inéditas que acumulou nos últimos anos de dobradinha com Roberto Jorge --um dos diretores musicais do programa de Silvio Santos e seu parceiro mais regular, morto há três anos.

Estado de Minas:
Qualidade para menores
Diversos projetos investem em música boa para crianças, mercado pouco explorado mas exigente quanto aos resultados
Para todas as idades
Mercado musical infantil aposta na qualidade, com produtos sofisticados que contam com a participação de muitos nomes de peso da cultura brasileira

Louco pro VINIL:
ESCRAVA ISAURA
Era comum, nos anos 70, trilhas de novela de época editadas em compactos, aqueles disquinhos menores. Em “Escrava Isaura” (TV Globo, 1976), romance de Bernardo Guimarães, adaptado com sucesso por Gilberto Braga, a trilha sonora é um caso sério.

Musica Brasiliensis:
O Meistersinger do Brasil
Zé Luiz Mazziotti faz novamente um tributo virtuoso. Desta vez a Chico Buarque.

Daniella Thompson on Brazil:
Marcos Sacramento live in Provence
Voice, piano & guitar in Carqueiranne