Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-05-22
Expresso 2222:
Clara Becker - Pétalas
A nova cantora Clara Becker traz no sangue a grandeza do teatro. Filha dos atores Cacilda Becker e Walmor Chagas, o bicho do teatro tentou mordê-la, mas foi a música que abocanhou seu talento. Seu primeiro trabalho chega de forma independente com sugestivo nome de “Pétalas”.

Digestivo Cultural:
Na onda da maré cheia
Quem é que vive mais: o ladrão besta ou o sabido? O besta morre logo e o sabido é garantido. Assim cantam Caju & Castanha, ou Cajuzinho & Castanha, desde que o Caju original faleceu (2001). Estamos falando da dupla de “emboladores de coco”, que deu primeiramente as caras nos anos 70, em Pernambuco, e que lança o seu segundo disco pela Trama (16º da carreira), em São Paulo.

Correio da Bahia:
Encontro íntimo com Gal Costa
Acompanhada apenas por violão, a cantora mostra repertório de sucessos e algumas surpresas, hoje, no TCA

A Tarde:
Intimismo e aconchego
Entre as cantoras favoritas de Gal Costa estão Nana Caymmi, Maria Bethânia e Marina Lima. “A imprensa andou dizendo que eu teria afirmado que não têm surgido novos compositores, mas eu nunca disse isso. Veja o Chico César, por exemplo. É um compositor maravilhoso”, observa.

Diário do Nordeste:
Amor à flor da pele
Ao que parece, o ano de 2003 será diferente para a cantora Roberta Miranda. Depois de alcançar um imenso sucesso interpretando - e até compondo - sucessos eminentemente populares, a cantora resolveu - segundo ela própria - “dar uma guinada na sua carreira. Para tanto, convidou nada mais nada menos do que um dos mitos do teatro brasileiro, a atriz e diretora Bibi Ferreira, para dirigir seus shows

Hoje em dia:
Isabella Taviani estréia em disco
O inicinho deixa, sim, dúvidas. Que se dissipam no decorrer da audição. Não, não é Ana Carolina. A moça que dispara um 'cale a boca/não me fale nada mais agora' é Isabella Taviani, que estréia em disco através da gravadora Green Songs.