Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2003-05-19
Diário do Nordeste:
Samba, fina flor
Um dos cardeais do samba em todos os tempos, Guilherme de Brito tem sua genialidade atemporal reverenciada em “A flor e o espinho”, disco produzido por Moacyr Luz. Vestindo de prazer e beleza a tristeza do samba, a sensibilidade do Trio Madeira Brasil
Um silêncio próprio
“Da nova casa de Guilherme de Brito a gente vê o centro do Bonsucesso. Encostado, o campo do clube Teixeira de Castro, mesmo nome da rua por onde passam os blocos dessa região, a Zona da Leopoldina. Guilherme continua em silêncio, enquanto olho o movimento dos camelôs vendendo cordas de siri, alguns legumes da horta perto daqui e, claro, um apontador do jogo do bicho.

Correio Braziliense:
Alcione festeja 30 anos de carreira em CD e DVD
Este, definitivamente, é o ano dos lançamentos duplos da MPB, em CD e DVD. A fórmula é simples: planeja-se um show que abarque a carreira do artista e grava-se, ao mesmo tempo, CD ao vivo e DVD.

Arte Musical:
Os belos arranjos vocais do Boca Livre
O grupo Boca Livre, um dos melhores da nossa música, nos brinda com uma afinação perfeita, com arranjos vocais cuidadosos e belos e um repertório de primeira linha. Inicialmente, o grupo era formado por Zé Renato, Cláudio Nucci, Maurício Maestro e David Tygel.

A Crítica:
Performance com direito a chifrinhos
Quem viu aquela Adriana Calcanhotto do show “Público” – sentada do início ao fim tocando violão –, não imaginaria que em “Cantada”, espetáculo que divulga seu CD homônimo, a cantora surpreenderia a platéia numa boa performance com direito a chifrinhos, barba e até passinhos de funk. O show foi apresentado no último sábado, no palco do Studio 5.

Diário de S. Paulo:
Rafael Alterio lança nova isca musical
CD “Pescador da Lua” traz a participação de Mônica Salmaso e de outros aclamados nomes da MPB

O Tempo:
Fernanda Cunha lança o primeiro CD
A família de Sueli Costa parece ter perdido uma cantora – já que Branca (que participou do CD "As Cidades", de Chico Buarque de Hollanda, cantando "A Ostra e o Vento") desistiu da música – e ganhado outra. A sobrinha de Sueli, filha de Telma Costa e irmã de Branca, Fernanda Cunha, voltou ao Brasil, depois de passar dois anos nos Estados Unidos, com seu primeiro CD debaixo do braço.