Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2001-10-05
O Globo:
Lembrando Cartola
Nada de pandeiros, violões e tamborins. A homenagem que o compositor Cartola recebe hoje no Museu da República, no evento "República do samba", deixa a batucada de lado para dar lugar a outras formas de arte. A programação terá leitura de poesias, um recital de piano e a exibição de um documentário sobre o sambista. Para completar, a viúva Dona Zica, a neta Nilcemar Nogueira, e Marília Barboza, biógrafa de Cartola, estarão lá para contar um pouco da vida do autor de "As rosas não falam".

Samba & Choro:
Uau! Primeiro disco de Canhoto da Paraíba relançado em CD
Se a escola de violões é a melhor do mundo, Francisco Soares de Araújo, o Canhoto da Paraíba, é um dos mais surpreendentes expoentes. Seus choros têm um sotaque nordestino delicioso. Seu estilo de tocar é único. Como era obrigado a compartilhar o instrumento com os irmãos, não podia inverter as cordas, o que o fez tocar em um instrumento afinado para destros. O pai não conseguia ensinar-lhe: "Ih, meu filho, tem jeito não. Pra lhe ensinar tem que botá de cabeça pra baixo ou diante de um espelho". Teve que aprender tudo sozinho.
Biografia de Mário Reis na Collector's
O sítio da Collector's acaba de publicar uma biografia sobre Mário Reis.