Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2001-10-10
O Estado de S. Paulo:
Beth Carvalho canta inédita de Nelson Cavaquinho
A cantora finaliza o disco 'Nome Sagrado', um tributo ao compositor mangueirense, que apresenta, no repertório, além de clássicos como 'Folhas Secas' ou 'Quando Eu Me Chamar Saudade', um samba inédito - 'Nem Todos São Amigos', parceria com Guilherme de Brito - e outros pouco conhecidos, como 'Cheira à Vela', 'Visita Triste' e 'Caridade'

A Tarde:
Chiquinha Gonzaga
TEATRO - Peça de Maria Adelaide Amaral, dirigida por Carmen Paternostro, revive a história e a obra de Chiquinha Gonzaga.
Socialmente espetacular
ENTREVISTAS - Ivaldo Bertazzo e Elza Soares falam da importância de projetos como o que produziu Folias Guanabaras.

Correio da Bahia:
Memória afetiva e musical
O violão naturalmente romântico e sereno de Gereba o remete a recordações distantes, registradas na sua memória afetiva.
A sonoridade do instrumento que domina virtuosamente é presença marcante no CD Canções que vêm do sol (Paulus Música), novo trabalho do cantor e compositor baiano. Erudito-popular, o disco instrumental tem show de lançamento hoje, às 20h, no Teatro do Irdeb. Os músicos que atuaram no álbum, como Rowney Scott (sax), João Liberato (flauta) e Silvinho (acordeon), são convidados da noite.

GloboNews:
Indústria do disco em crise tenta virar o jogo com novos lançamentos
O mar fonográfico não está para peixe. Muito longe disso, aliás: no geral, as vendas de discos estão 40% menores do que no ano passado, devido à crise econômica, à subida do dólar e à pirataria, entre outras razões. A esperança agora é o aquecimento proporcionado pelo Natal.

Jornal do Brasil:
O Brasil em auditório de TV
Peça transforma Aracy de Almeida em ícone de autenticidade para criticar indigência cultural do paí

Jornal de Brasília:
Beth revisita a arte de Nelson Cavaquinho
Sai em dezembro o esperadíssimo disco de Beth Carvalho dedicado à obra de Nelson Cavaquinho. É um lançamento da gravadora alternativa Jam Music e vai ser vendido, inicialmente, em bancas de jornal. Leva o título de uma composição de Nelson, Nome Sagrado uma obra não muito conhecida. O disco traz outras composições quase inéditas daquelas que tiveram uma gravação e não tocaram no rádio e uma rigorosamente inédita, o samba Nem Todos São Amigos. Dessa faixa, participa, na qualidade de convidado especial, Zeca Pagodinho.
Saudades de Nara Leão
Entre um chorinho e outro, o freqüentador da casa pode conhecer o livro de Sérgio Cabral

NelSONS:
Eu ando meio invocada com a Ná Ozzetti
Juliana Fontoura escreve um pouquinho da história da cantora paulista
O Rodger Rogério: Do Tempo e das Águas
Cantor e compositor remanescente do Pessoal do Ceará apresenta show autoral