Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2001-09-10
Valor Econômico:
A Joana do cortiço e a Medéia grega
Teatro - Gabriel Villela readapta "Gota d'Água", de Chico Buarque e Paulo Pontes, sucesso dos anos 70.

Folha Online - Ilustrada - Samba da Vela, em São Paulo, mostra novos compositores

Acari Records

Litoral Net

Bolsa de Mulher:
No olhar de Nelson Motta
Nelson Motta é o Midas da nossa música. Ele rejeita o título, mas é inevitável: tudo o que ele toca vira ouro. São quarenta anos acompanhando - e fazendo - a evolução da MPB como produtor, compositor, crítico e cronista.
A força de Zezé Motta
Filha de Oxum, a atriz e cantora Zezé Motta é dona de um olhar mágico e de um sorriso encantador. Dividida entre o trabalho na TV e um espetáculo musical, ela ainda arruma tempo para se dedicar ao CIDAM, uma ONG que ajuda atores negros a ter mais visibilidade no mundo das artes.
Os sucessos de Paulinho Tapajós
Você sabia que a Luciana que inspirou a "Cantiga por Luciana", música vencedora do Festival Nacional da Canção de 1969, existe? Ela tem cerca de 30 anos e é sobrinha da cantora Beth Carvalho. Esta e outras curiosidades sobre os bastidores dos grandes festivais estão na entrevista do compositor, cantor, violonista e arquiteto Paulinho Tapajós para o Bolsa de Mulher.
Melhor do que nunca
A cantora Claudette Soares está mais feliz do que nunca. Comemorando 50 anos de carreira e prestes a fazer o show de lançamento do seu último CD, no Garden Hall, esta carioca de Laranjeiras recebeu o Bolsa de Mulher para falar de sua carreira, de seus amores, amigos e dos muitos movimentos da música brasileira que acompanhou e que ajudou a lançar.
A sedução em pessoa
Quem está acostumado com a sensualidade exuberante de Ney Matogrosso nos palcos, surpreende-se ao encontrá-lo fora dele. Com uma postura sóbria e discreta, o cantor gosta de falar do quanto seus 59 anos trouxeram maturidade e qualidade para sua voz.
Mania de Rita Lee
Olha quem está no Bolsa de Mulher! É ela, a imprescindível, inteligente e divertida Rita Lee com suas ironias, segredos e idéias. A mutante encontrou uma brecha na turnê do "Rita Lee 3001" e, diretamente de Sampa, bateu um papo pra lá de virtual com a gente.