Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2001-09-19
O Dia:
Mauro Ferreira - Estúdio
(09-11, 09-04, 08-28)

Valor Econômico:
Dupla faz jazz intimista e cosmopolita
ovens e com uma personalidade musical muito bem definida, o guitarrista Lupa Santiago e o baterista Carlos Ezequiel têm tudo para impressionar o público que gosta de jazz. Ainda desconhecidos, os dois estão lançando o CD "Images" (Mix House), que gravaram no ano passado nos Estados Unidos.

Tribuna de Imprensa:
Gonzagão sob o olhar do neto Daniel que lança terceiro CD
Para se tornar um peixinho, o filho de peixe nem sempre nada em mares tranqüilos. Daniel Gonzaga, que carrega no sangue a descendência de dois nomes imortais da música brasileira - é neto de Luiz Gonzaga e filho de Gonzaguinha - conhece bem as dificuldades: "A cobrança às vezes é cruel. As pessoas acham que você tem que ser igual e querem ver refletido em você a saudade que têm dos velhos...", diz o cantor e compositor. Mas garante: "Isso já está resolvido dentro de mim. Tenho mesmo é orgulho de tocar a música deles, com muito carinho e respeito".
Dona Ivone Lara lança disco novo, de hoje a sábado, no Teatro Rival
Um novo disco de Dona Ivone Lara é sempre motivo de comemoração, dentro ou fora do universo do samba. De hoje a sábado, a octagenária primeira-dama do gênero volta a se apresentar no Teatro Rival/BR, tendo o lançamento de "Nasci pra sonhar e cantar" (Natasha/Lusáfrica) como gancho. Com direção geral e roteiro de Tulio Feliciano, e direção musical de Jorge Simas, o espetáculo é dividido em cinco momentos, ou quadros, como define o diretor.