Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2001-09-26
Lua Discos:
Filó Machado - Porto Seguro
O cantor, compositor, arranjador e multiinstrumentista paulista Filó Machado lança o sétimo disco. Porto Seguro nome do trabalho, que foi gravado entre fevereiro e junho deste ano nos estúdios da Lua Discos, é o quarto disco de Filó para o mercado brasileiro e está sendo lançado com um intervalo de seis anos desde o último, Milagre da Canção.
Moacyr Luz - Na Galeria
O cantor e compositor Moacyr Luz lança o quarto CD, Na Galeria. Autor de mais de 300 músicas - 130 só com Aldir Blanc – Moacyr dá uma guinada neste novo trabalho: faz uma verdadeira genealogia do samba, gravando "lados b" de João da Baiana, Paulinho da Viola, Noel Rosa e Cartola, entre outros. Além de mostrar-se excelente intérprete, tira do esquecimento verdadeiras gemas do gênero. A formação do instrumental é econômica, mas precisa: a um só tempo reverencia e ressalta a delicadeza da combinação música-e-letra.

Folha Online:
Música: Ná Ozzetti faz "ironias transcendentais"
Santa afinação! Ná Ozzetti tem muitas outras virtudes, mas essa é transcendental. Existe um prazer particular em escutar uma nota pelo centro, não pelas beiradas. Esse prazer se dobra quando o timbre da voz contribui sua coluna de harmônicos e se redobra quando nota e tom atingem uma palavra. Cada lá de Ná é mais lá que o das outras; mas é só dela. Sorte nossa, então, que ela tem a nobreza de se pôr a serviço da música.
Música: CD "Janelas" se apóia em arranjos modernos e letristas afiados
Sendo tradicional , "Janelas" é, ainda assim, um CD de quebra de tradição. Nitidamente apaixonado pelos velhos cancionistas brasileiros, desde Luiz Bandeira (de que ele reinterpreta "Fulô da Maravilha", que Luiz Gonzaga costumava cantar) até Caetano e Djavan, Fred Martins não os livra de querer modernizá-los.
Primeiros discos antipirataria devem chegar em outubro
Novos discos protegidos contra pirataria devem chegar em outubro. A gravadora Universal Music, unidade da companhia de mídia Vivendi Universal, anunciou que planeja lançar em outubro CDs musicais com um software que impede a conversão das canções em arquivos digitais e a cópia para outros discos.

Valor Econômico:
Erasmo Carlos está uma brasa, mora
Tremendão está de volta no show "Pra Falar de Amor", que será gravado em DVD, e quer ver todo mundo dançar