Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2001-09-03
Correio da Bahia:
Uma musa MPB
Eterno ícone da Bossa Nova, Nara Leão ganha biografia de Sérgio Cabral
Carlos Villela estréia em CD com estilo próprio
O músico baiano assina todas as composições do seu primeiro disco, o autêntico "Pra ter forró"

Correio do Povo:
Ivan Lins canta suas preferidas da Bossa Nova

Correio Brasiliense:
Show de Ney Matogrosso entusiasma brasiliense

Folha Online:
Maria Bethânia lança CD e diz que não é diva
Maria Bethânia não é mais ela. Com 36 anos completos de carreira, resolveu festejar com atraso os 35 anos, e para tanto criou uma alcunha, "Maricotinha". Inspirado na canção de Dorival Caymmi, é este o nome de seu novo CD
Diva e "Maricotinha" duelam com valentia em CD de Maria Bethânia
Alguém poderia acreditar que Maria Bethânia não se crê diva, que não goza gostosamente os favores dados por sua voz escaldante? Farta de estrelato e integridade, sua história mostra que não.

Jornal do Tocantins:
Almir Sater faz a festa dos palmenses
O show do violeiro aconteceu na sexta, no palco central do 7º Cowboy do Cerrado que chega ao fim neste domingo

Jornal do Brasil:
Os diferentes sotaques da MPB
Do folclore ao pop, pacote de 10 CDs reúne 70 artistas para mapear produção musical recente em todas as regiões do país
No baticum da percussão
Entre os artistas que se destacam no pacotão do Itaú estão o Badulaque, um sexteto curitibano, e César Nascimento, piauiense criado no Maranhão. Os dois têm algo em comum: a valorização da percussão em seus trabalhos. César, 40 anos, desenvolve muito de seu repertório a partir do tambor-de-crioula, também conhecido como punga, ritmo tradicional do Maranhão. É uma espécie de samba de roda daquela região.

O Globo:
Esgotados os ingressos para show de Bethânia
Quem comprou, comprou, quem não comprou não compra mais. Desde sábado, não há mais ingressos à venda para o show de Maria Bethânia, amanhã no Canecão. A justificava é simples: muita procura e poucos ingressos à venda, por conta do grande número de convidados. Mas ninguém precisa se desesperar, só ter paciência: em outubro, Bethânia sairá em turnê por todo o país, incluindo o Rio.

Paraná-Online:
Tributo brasileiro a Nino Rota
O primeiro CD gravado no Brasil e totalmente dedicado a Nino Rota está entrando em cartaz. Reunindo os principais temas dos filmes de Fellini, de O Poderoso Chefão de Coppola e Romeu e Julieta de Zefirelli, o CD Nino Rota por Solistas Brasileiros acaba de ser lançado pela Kuarup Discos, no ano em que o compositor italiano faria 90 anos.
A elegância de um suingue
Seu Jorge, que terça-feira passada dividiu os microfones com Paula Lima em Curitiba, ainda terá seu show-solo. Ex-Farofa Carioca, Jorge Mário da Silva já está em CD solo: Samba Esporte Fino, em lançamento pela gravadora Regata. Co-produzido por Mário Caldato Jr. (de discos dos Beastie Boys e do Planet Hemp), o CD leva o nome Samba Esporte Fino relembrando a finesse e a elegância da gafieira.