Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2001-08-29
Valor Econômico:
Entre as trilhas de Nino Rota e clássicos da viola caipira
"Nino Rota", Vários intérpretes.
"Viola Caipira, um Pequeno Concerto" , De Roberto Corrêa. Lançamentos da Kuarup. Preço médio: R$ 18

Almanaque Musical - Acontece:
Universal vai relançar os três primeiros discos de Ivan Lins
Ao que parece, a Universal Music decidiu se coçar e colocar a mão no baú. Depois de reeditar os primeiros discos do Capital Inicial e Biquini Cavadão, e álbuns clássicos de Lady Zu, Cassiano, Gerson ‘King’ Combo e Sérgio Sampaio, estes últimos remasterizados pelo titã Charles Gavin, a gravadora promete para o final do ano a chegada ao formato digital dos três primeiros trabalhos de Ivan Lins, Agora (1971), Deixa o Trem Seguir (1971) e Quem Sou Eu? (1973).
Primeiro Olhar reúne composiçoes de Cristina Saraiva
A compositora e produtora musical carioca Cristina Saraiva, uma das diretoras do ALMANAQUE MUSICAL, está concluindo as gravações do CD Primeiro Olhar, com previsão de lançamento para o próximo mês de agosto, e que mapeia seu trabalho autoral.

O Globo:
Documentário chegará às telas em 2002
Tinha gente de todo lugar e todos os tipos - cartunistas, escritores, cantores, compositores e, claro, a Velha Guarda da Portela - na roda de samba inédita que reuniu Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho. O encontro foi registrado para o documentário de longa-metragem sobre Paulinho, idealizado por João Moreira Salles, que deverá chegar aos cinemas ano que vem.
Cavaquinho, pandeiro e ação
Zeca Pagodinho cansou de sugerir a Paulinho da Viola que comprasse um sítio perto do seu, em Xerém, e fosse para lá de vez. Dizia que sua vida mudara muito - para melhor - quando fez isso há 11 anos.
Choro para gringo
...nesta semana, desembarcou no Rio o produtor americano Mike Quinn, responsável por um carnaval brasileiro há 23 anos em Austin, no Texas, que terminou de gravar ontem o primeiro de três CDs do grupo Época de Ouro.
Revivendo os mesmos clássicos
Produzido por Rildo Hora, "Café Brasil" é um CD caprichado, na embalagem e no conteúdo. O assunto é choro, muito choro, em 16 momentos que mostram as mais variadas faces do mais antigo gênero de música popular brasileira. Gênero que parece ter nascido velho. Quer dizer, não na forma, não na essência, mas no modo como seus próprios cultores o vêem.

iG - Roubo ameaça show de Caetano Veloso
Um mês depois de ter tido um violão Takamine - um dos melhores do mundo - roubado em Salvador, Caetano Veloso foi novamente vítima de ladrões. "Agora é pensar em fazer shows fechados em grandes empresas para pagar o prejuízo, ler Mangabeira Unger (economista ligado ao PPS) e votar no Lula", conclui o cantor

DrummerWorld:
Airto Moreira
Nana Vasconcelos