Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2001-08-24
A Tarde:
Som de Mestre
Segundo seus cálculos, são quase três anos sem tocar em Salvador. Mas, neste final de semana, o reencontro dá-se em grande estilo: o "bruxo" Hermeto Pascoal faz temporada de quatro shows mostrando aos baianos, pela primeira vez, o repertório do último disco, Eu e Eles.
Cambaios de amor
A expectativa em relação à mais nova parceria entre Chico Buarque e Edu Lôbo termina neste final de semana para os baianos que forem ao Teatro Castro Alves assistir à peça Cambaio (trôpego, sem prumo), escrita por João Falcão (A Dona da História e Uma Noite na Lua) e Adriana Falcão (A Máquina). A direção musical é de Lenine.

Correio da Bahia:
Com o axé e a tutela de Gilberto Gil
Carla Visi lança seu primeiro disco solo, com 16 músicas de Gil e, em novembro, sobe ao palco junto com o compositor baiano

Valor Econômico:
Noite Ilustrada sacode a poeira e dá a volta por cima
Com 48 anos de carreira o cantor, que fará show em São Paulo, resiste à pasteurização do samba e canta sucessos antigos.
Ney vai gravar inéditos de Cazuza
"Acorda Cazuza! Acorda para ganhar dinheiro, para ficar rico!" Era Ney Matogrosso, aos berros, tirando o jovem músico da cama numa manhã de 1983.

O Estado de S. Paulo:
Noite Ilustrada mostra por que tem fama de bamba
O sambista mineiro, que fez carreira na cidade, apresenta-se hoje com o amigo Jair Rodrigues
Um andarilho que cantou várias escolas
Nascido em Minas, esteve na Portela, mas fez sucesso com samba do Salgueiro
Itaú mostra nomes de seu mapa musical
Gente de Brasília, Bahia,Tocantins, Mato Grosso e Paraná toca no fim de semana

GloboNews:
O roquinho de uma nota só de Rita Lee
Navega em águas conturbadas o disco de Rita Lee com músicas dos Beatles em ritmo de bossa nova. Ela continua gravando mas está em suspenso por falta de autorização para algumas músicas: "fiz seis versões para o português, três delas passaram ('In my life', 'If I fell' e 'Can't buy me love') e três foram negadas por eu ter me desviado demais das originais, 'Here, there and everywhere', 'I call your name' e 'I wanna hold your hand'."

Jornal do Brasil:
Antônio Adolfo 'groovy'
Pianista reedita suingue de 'Viralata' e faz shows no Rio

O Globo:
Sobreviventes da barca furada do pagode
Com a decadência do gênero, cantores abandonam os grupos e partem para a aventura solo do pop-romântico

O Popular:
Pleno território de manifestação
Arnaldo Antunes admite, numa boa, que está cada vez mais pop. Mas sem concessões, avisa. Nesta entrevista a O POPULAR, o músico revela os bastidores do trabalho de formatação de seu novo CD, Paradeiro, gravado no estúdio Ilha dos Sapos, no coração da favela do Candeal, em Salvador. Ele fala também de suas idéias e o processo de criação que envolveu inúmeros parceiros.