Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2001-08-30
O Globo:
Crítica: Equilíbrio 'bethanizado'
A imortal Maria Bethânia, 55 anos, deixa seu terreiro após dois anos para lançar "Maricotinha" (BMG) , o 33º disco de uma carreira fonográfica iniciada em 1965, quando a impressionante interpretação de "Carcará" no espetáculo "Opinião" a revelou ao país. O disco comemora tardiamente os 35 anos de carreira da voz feminina mais marcante de sua geração. Sem ousar um milímetro sequer, a diva faz um disco de repertório equilibrado entre valores que surgiram em momentos diferentes de sua trajetória, todos devidamente bethanizados.
Bethânia reina em noite de mulheres
Bethânia reina em noite de mulheres
Ao lado de Ana Carolina e Alcione, cantora baiana brilha no show de encerramento da série 'Concertos MPBr'. Juntas, elas emocionaram a platéia do Canecão com uma interpretação apoteótica de 'Fera Ferida'.
O adeus de Lindaura
Morreu hoje, às 12h, Lindaura Silveira, viúva de Noel Rosa.
Desamor e casamento forçado
Lindaura Silveir pagou com amor de viúva todo desamor que Noel Rosa lhe dedicou em seus quatro anos de vida em comum. Conheceram-se em 1933, em Vila Isabel, onde ambos moravam. Foi um romance complicado, que chegou a constar de um livro de ocorrências policiais (a mãe dela acusou Noel de tê-la raptado) e que resultou em casamento forçado, em dezembro de 1934.
Veja a letra da música que Noel fez para Lindaura

NPR - Morning Edition:
Brazilian Choro
NPR's Martin Kaste reports from Rio de Janeiro on the revival of a Brazilian form of music called Choro . A growing number of young Choro bands have been playing the music to large audiences and adding their own interpretations.

Movimento MPB Sempre:

Página da Música

Sem Fronteiras RS