Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2001-08-06
O Estado de S. Paulo:
Nana Caymmi lança seus Desejo
A cantora lança CD com 14 faixas, dez inéditas. Apenas com canções de amor, o disco traz composições dos irmãos Dori e Danilo, do pai, Dorival, da sobrinha, Juliana, e de amigos como Ivan Lins.

Folha Online:
Nana Caymmi tempera fossa autoral com otimismo em novo CD
Nana Caymmi, 60, muda para ficar igual. O novo disco, "Desejo", marca sua mudança de gravadora após 22 anos na EMI/Odeon. "Eu tinha acabado de renovar contrato, mas estava sem mudança fazia muito tempo. Resolvi mudar, queria entrar 2001 com roupa nova", explica.
Faltam pequenas ousadias em novo CD de Nana Caymmi
Não há nada de novo na horta de Nana Caymmi, para início de conversa. Nana é cantora muito ciente e orgulhosa de suas próprias e cristalizadas características. Isso é vantagem e desvantagem, porque tanto demonstra uma artista de convicções firmes quanto a coloca constantemente à beira da redundância.
João Donato volta à música cantada em fase febril
O bossa-novista histórico João Donato segue fase de febril produtividade e lança seu terceiro disco só neste ano. "Ê Lalá Lay-Ê" se diferencia dos anteriores porque promove sua primeira volta, desde 1996, à música cantada.

Jornal Hora do Povo:
Martinho faz viagem musical entre a roça e a cidade em novo disco
"A música do interior é tão importante para mim quanto a da cidade. Pesquisar ritmos e composições, ou folclore, é um exercício que faço sempre", diz o compositor, que lança o novo CD com show em São Paulo
Gal Costa lança CD e acusa a mídia de colonizada
Uma das maiores cantoras do país, a brasileiríssima Gal Costa, acaba de lançar seu 27º álbum, o "Gal de Todos os Tempos", - dirigido por Daniel Filho e arranjado por Wagner Tiso - que só fala de amor. É a volta da cantora aos ditos discos de carreira, depois do tributo que fez, por sinal, excelente, a Tom Jobim, em 99. "A idéia da temática do amor veio de Daniel Filho. A ligação dele com meu novo disco começou ano passado, quando me convidou para participar de um musical que seria dirigido por ele, que não foi à frente", explica Gal.

Christiaan Oyens

---