Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2001-08-28
Jornal de Brasília:
Música, palavra feminina
Nove entre dez das canções de MPB mais executadas nas rádios brasileiras são interpretadas por mulheres.

O Estado de S. Paulo:
Celso Viáfora vai de samba em novo CD
Celso Viáfora nunca escondeu a influência que Chico Buarque exerce em sua música. Foi por ouvir o disco Volume 3 (1968), do companheiro de profissão, que passou a prestar atenção nos compositores e suas canções. Em seus dois álbuns anteriores, Paixão Candeeira e A Cara do Brasil, conviveu com a presença de Chico, em suas frases e acordes, de tal forma que a crítica o associava ao outro de imediato. No entanto, antes do encontro, Viáfora já fazia música.
Saída é votar no Lula, diz Caetano após assalto
O caminhão com os equipamentos de som de Caetano Veloso foi roubado nesta terça-feira, no rio de Janeiro. Leia abaixo a carta de desabafo que o músico enviou à redação do Estadão
Bossa nova inaugura hall da fama latino
João Gilberto e Antônio Carlos Jobim estão entre os primeiros homenageados pelo Latin Grammy Hall of Fame. Os compositores têm trabalhos entre as 17 gravações (singles ou álbuns) que foram reconhecidas pela Latin Recording Academy por seu significado histórico. O tributo que foi criado este ano homenageia trabalhos feitos há no mínimo 25 anos, como os clássicos da bossa nova Garota de Ipanema e Desafinado, que fazem parte da lista divulgada ontem.

CliqueMusic:
Ivan Lins - Jobiniando
Seu Jorge - Samba Esporte Fino
Leila Pinheiro - Mais Coisas do Brasil

Diário do Nordeste:
Talento indomável
Caetano Veloso está longe de ser uma unanimidade.

GloboNews:
Bethânia comemora 35 anos de carreira
Maria Bethânia enfrentou um batalhão de jornalistas na entrevista coletiva que lotou o salão vermelho do Copacabana Palace na tarde de terça-feira para falar de seu novo CD, "Maricotinha", que comemora, com um ano de atraso, os 35 anos de carreira dela.
Leia a crítica de 'Maricotinha'
Maria Bethânia - Depois de ter você

Almanaque Musical:
Entrevista:Rappin' Hood

no.com.br:
Vitória da vocação
O Moacyr Luz intérprete ganha a cena em "Na galeria". Sambas pouco óbvios dominam um disco que arranca elogios rasgados de Luís Fernando Verissimo em texto que no. publica com exclusividade.

O Dia:
Artur da Távola: Luís Carlos Vinhas

O Globo:
'Pobre Menina Rica', eu?!
A cantora e socialite Yara Figueiredo entra na fila de testes por um papel no histórico musical de Carlos Lyra e Vinícius de Moraes, que estréia ano que vem no Rio. A protagonista tem tudo a ver com ela, mas Kay Lyra, a primeira-filha, é a favorita do pai.
Maria Bethânia dá canja em show de Ana Carolina com Alcione no Canecão
A canja é só aquecimento antes do show que a cantora baiana fará no dia quatro de setembro para lançar seu novo CD, 'Maricotinha'

Folha Online - Ilustrada - Equipamento do show de Caetano Veloso é roubado no Rio de Janeiro

Entrevista com Marcelo D2 da Planet Hemp