Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2001-07-28
A Tarde:
Martinho da roça - ENTREVISTA - Martinho da Vila lança disco e livro. Neste bate-papo, fala da carreira, do samba... e da vida.
O disco - Com direção artística de Liminha e Ronaldo Viana e produção assinada por Rildo Hora, o álbum Martinho da Vila, da Roça e da Cidade, já chega às lojas recomendado. Além disso, sambista consagrado, Martinho da Vila comparece de corpo e alma neste trabalho, extrapolando, como sugere o título, todas as fronteiras, mantendo, contudo, raízes bem fincadas na música popular brasileira. É uma MPB de primeira linhagem, popular até a medula.
O livro - Lançamento da Global Editora, 91 páginas, Ópera Negra, de Martinho da Vila, traz na capa e na "orelha" trabalhos de Elifas Andreato. Nesta mesma "orelha", uma singela apresentação de Rildo Hora e, nas páginas, o anúncio da realização de um sonho. Seguindo, como o autor diz na apresentação: "Sonhem! Sonhem! Sonhem Mais", frase de Martin Luther King.
Samba, balada e bolero - Músicas dor-de-cotovelo, baladas, bolerões, sambas-canção e, como não podia deixar de ser, os sambas que, historicamente, caracterizam a fina-flor do repertório de Alcione. Tudo isso faz do lançamento do novo CD, A Paixão Tem Memória, um acontecimento importante no mercado fonográfico brasileiro.

iG:
Martinho da Vila lançará novo CD dia 10 de agosto em São Paulo

CliqueMusic:
Martinho da Vila - da Roça e da Cidade
Mensagens numa batida diferente - O rapper paulistano Rappin'Hood lança seu primeiro disco solo - marcado pelo ecletismo e por vários convidados

O Globo:
Os Cariocas clássicos - Grupo lança CD com sucessos no Mistura Fina

Jornal do Brasil:
Música versus miséria - O pianista e arranjador Leandro Braga, 46 anos, desde março vem ensinando a um grupo de 40 pessoas que piano não morde. Morador de Santa Teresa, ele faz parte de um grupo de nove professores - que inclui entre outros Cris Delano, responsável pela classe de coral - decididos a arregaçar as mangas e compartilhar, de graça, um pouco do que sabem com crianças e adultos de comunidades carentes daquele bairro.

ISTOÉ Gente:
Cambaio - Chico Buarque e Edu Lobo colocam o cambaleante espetáculo musical no prumo com CD
No Lago do Olho - Cid Campos faz fusão perfeita entre poesia concreta e música pop

Valor Econômico:
A volta tão simples de Ana de Hollanda - Cantora das vogais cristalinas e repertório impecável lança seu terceiro disco.